1. O retargeting pode aumentar o engajamento do anúncio em 400% .
Um engajamento d é essencial para qualquer campanha de publicidade online . Se ninguém clicar em seus anúncios, eles não vão parar no seu site e converter. Seus anúncios precisam ser atraentes o suficiente para atrair o interesse das pessoas e gerar cliques. Felizmente, o redirecionamento atende perfeitamente a essa necessidade.
Quando você introduz o retargeting em uma campanha publicitária, seu engajamento com o anúncio pode aumentar em 400%! Essa estatística deixa claro desde o início que o remarketing pode ser um grande benefício para suas campanhas publicitárias.
2. 97% dos usuários do site nunca retornam a um site.
Essa estatística por si só deve ser suficiente para incentivá-lo a optar pelo retargeting como estratégia de marketing. Quase 100% de todos os profissionais de marketing visitam um site e nunca voltam, então, sem retargeting, é difícil fazer vendas consistentes. Isso é verdade se um usuário estava procurando ativamente comprar seus produtos ou não!
Os usuários podem não retornar por vários motivos – eles esqueceram, encontraram algo melhor ou, pior de tudo, foram redirecionados pela concorrência.
3. 45% de todos os e-mails de recuperação de abandono de carrinho são abertos.
A próxima entrada em nossa lista de fatos de retargeting trata do abandono de carrinho . O abandono de carrinho refere-se a quando as pessoas visitam sua loja online e começam a fazer uma compra, mas saem depois de chegar ao carrinho. Esses compradores podem se distrair ou ainda não estão prontos para se comprometer. Seja qual for o motivo, o abandono de carrinho é extremamente comum.
Felizmente, 45% de todos os emails de abandono de carrinho são abertos, mostrando que o remarketing é muito eficaz para resolver esse problema!
4. As campanhas de retargeting têm um desempenho 10 vezes melhor do que os anúncios de exibição/banner normais.
O retargeting lembra aos usuários por que eles visitaram seu site ou por que estavam interessados em seus produtos em primeiro lugar. Eles são uma ótima maneira de fazer com que os usuários voltem a fazer uma compra de você e funcionam 10 vezes melhor do que anúncios gráficos e de banner.
5. Apenas 2% dos usuários convertem em sua primeira visita à loja online de uma empresa.
Um dos fatos de remarketing mais preocupantes é que 2% minúsculos dos usuários convertem em sua primeira visita a uma loja. Em outras palavras, de todo o tráfego que vai para sua loja virtual pela primeira vez, 98% das pessoas não convertem. Obviamente, o remarketing é o remédio perfeito para esse problema. Você não pode necessariamente fazer com que mais visitantes comprem de você na primeira visita, mas você pode usar o remarketing para trazer muitas dessas pessoas de volta depois que elas saem.
6. Uma única campanha de remarketing pode levar a um aumento na taxa de conversão em até 161%.
A taxa de conversão mantém sua empresa à tona e, se você não estiver satisfeito com a sua, uma campanha de remarketing é o caminho a seguir. Ele pode ajudar a melhorar sua taxa de conversão em mais de 150%, pois lembra aos usuários onde eles pararam e os incentiva a continuar com a compra.
7. Os aplicativos móveis que executam retargeting tiveram um aumento de receita 20% maior do que os aplicativos móveis que não executam o retargeting.
O retargeting pode acontecer por meio de muitos canais digitais, sendo um desses canais os aplicativos móveis . Esteja você veiculando anúncios em seu aplicativo para dispositivos móveis ou exibindo anúncios pagos em outros aplicativos, isso pode aumentar muito sua receita.
Ao longo de um único ano, os aplicativos móveis com retargeting tiveram um aumento de receita 20% maior do que aqueles sem retargeting. Isso demonstra o quão lucrativa é uma estratégia com remarketing!
8. 65% dos espectadores on-line reconhecem e apreciam anúncios on-line que exibem produtos que visualizaram em outro site.
A última de nossas estatísticas de remarketing retorna mais uma vez à forma como os usuários se sentem em relação ao redirecionamento de anúncios. Enquanto algumas pessoas ficam irritadas com anúncios, uma esmagadora maioria de 65% realmente aprecia o retargeting. Quando seus anúncios mostram às pessoas produtos que elas demonstraram explicitamente interesse em comprar, elas respondem de forma mais positiva do que responderiam a um anúncio que não foi feito sob medida para elas. Eles reconhecem que sua empresa atende aos interesses exclusivos deles e apreciam isso. Não há melhor endosso de uma estratégia de anúncio do que quando as próprias pessoas que estão sendo anunciadas a veem pelo que ela é, mas ainda assim adoram.