O remarketing é uma forma de marketing que se concentra especificamente em usuários que já demonstraram interesse em sua empresa. Essa demonstração de interesse pode ser uma visita ao seu site, um acompanhamento em sua página de mídia social ou um clique em um de seus anúncios. Com qualquer marketing, você deseja alcançar o público mais relevante possível, aquele que será mais receptivo aos seus anúncios. Essa é uma das razões pelas quais o remarketing é tão benéfico .
Que público é mais receptivo do que aquele que já tem interesse no seu negócio? Ao fazer o remarketing para as pessoas, você pode atraí-las de volta e reavivar o interesse delas em seus produtos ou serviços. Isso, por sua vez, pode levar a taxas de conversão muito mais altas e a um retorno do investimento (ROI) muito melhor .
3 tipos principais de remarketing
O remarketing não é uma tática única. Existem várias maneiras de redirecionar os usuários online, e vale a pena conhecer mais de uma delas. Felizmente, estamos aqui para informar você sobre os diferentes tipos de retargeting que você pode aplicar às suas campanhas.
Aqui estão três tipos fantásticos de remarketing para usar!
1. Remarketing da Rede de Display
O remarketing da Rede de Display talvez seja o tipo de remarketing mais comum. Envolve o uso de publicidade paga para alcançar os usuários que visitaram seu site.
Você pode usar diferentes plataformas para executar campanhas de remarketing de exibição, sendo o Google Ads uma das melhores plataformas. Todas essas plataformas operam da mesma maneira básica.
Eles rastreiam o tráfego para seu site usando cookies e segmentam os usuários que visitam seu site com anúncios de seus produtos. Os anúncios gráficos aparecem em sites conectados à rede de anúncios que você está usando. Por exemplo, se você usar o Google Ads, seus anúncios serão exibidos para os usuários quando eles visitarem sites que fazem parte da Rede de Display do Google .
2. Remarketing de pesquisa
Outro tipo comum de retargeting é o remarketing de pesquisa. O remarketing de pesquisa funciona de maneira muito semelhante ao remarketing de exibição, mas em vez de usar anúncios de exibição, ele usa publicidade paga nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) . No Google Ads, esse recurso é conhecido como listas de remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa (RLSA) . Assim como o remarketing de exibição, ele opera rastreando o tráfego para páginas específicas do seu site.
Mas, em vez de anunciar para usuários em sites de terceiros, ele os segmenta por meio de suas pesquisas no Google.
Esses anúncios de pesquisa paga são semelhantes aos resultados orgânicos, mas com um rótulo “Anúncio” no canto superior. Eles geralmente aparecem acima dos rankings orgânicos, tornando-os altamente eficazes em atrair cliques.
3. Remarketing dinâmico
O remarketing dinâmico difere dos dois tipos anteriores, pois não é exclusivo por causa de seu formato, mas por causa de seu conteúdo. Os anúncios de remarketing dinâmico podem assumir várias formas, mas o que os define é que eles aparecem de forma diferente para cada usuário. Os anúncios dinâmicos segmentam as pessoas com base em uma determinada ação realizada em seu site, geralmente relacionada a um produto ou serviço específico. Se alguém visitar seu site e visualizar uma panela de pressão que você está vendendo, poderá mais tarde encontrar um anúncio com esse produto exato. O remarketing dinâmico é um tipo de retargeting incrivelmente eficaz porque é personalizado para cada usuário individual.
Quando alguém pode não responder a um anúncio geral para sua empresa, pode ser muito mais receptivo a um anúncio para o produto ou serviço exato de seu interesse.