5 táticas avançadas de redirecionamento para tentar

O retargeting já é uma das melhores estratégias de marketing online do jogo, mas você pode melhorar continuamente sua estratégia.

Abaixo estão algumas táticas que podem levar seu marketing a um nível totalmente novo e impulsionar sua receita a novos patamares. Aqui estão cinco técnicas avançadas de remarketing para usar em suas campanhas!

1. Segmente os usuários por intenção

Uma das coisas que tornam o remarketing tão eficaz é que ele permite que você alcance um público altamente relevante. Mas há uma maneira de tornar esse público ainda mais relevante para os anúncios que você exibe, ou seja, segmentar seus usuários-alvo por intenção . Você pode usar essa segmentação por meio de diferentes estratégias, como direcionamento de anúncios pagos e e-mail. A segmentação de e-mail é uma excelente tática para tentar. Diferentes usuários visitam seu site por vários motivos.

Os anúncios que funcionam em um grupo de visitantes podem não ser tão eficazes para outro. Tente segmentar os visitantes do seu site em grupos com base na intenção deles, que você pode deduzir do que os levou ao seu site. Por exemplo, alguém que chegou a uma página por meio de uma pesquisa no Google por “como consertar uma porta arranhada” provavelmente tem uma intenção diferente de alguém que chegou lá por meio de uma pesquisa por “nova maçaneta”. Como tal, você provavelmente deseja segmentar cada um deles com um anúncio diferente.

2. Segmente as pessoas que clicam em seus anúncios PPC

Outra coisa a considerar é que seu retargeting não precisa ser tudo sobre o seu site. Você também pode segmentar seus anúncios para pessoas que clicam em seus anúncios de pagamento por clique (PPC) no Google. Afinal, clicar nesses anúncios indica interesse em seu negócio, mesmo que o usuário não tenha visitado seu site.   Sempre que você cria um anúncio PPC, você também pode criar um anúncio de acompanhamento para exibir a qualquer pessoa que clicar no primeiro.

Alguém pode clicar em um anúncio e se interessar pelo que vê na página de destino , mas não tem tempo para se envolver naquele momento. Mais tarde, no entanto, o segundo anúncio pode lembrá-los de acompanhar seu interesse inicial. Esse arranjo torna o PPC uma ótima maneira de melhorar o retargeting para sua empresa.

3. Use anúncios diferentes para páginas diferentes

É improvável que todas as páginas do seu site tenham exatamente o mesmo tipo de conteúdo, principalmente se você oferecer vários produtos ou serviços. Portanto, não faz sentido usar o mesmo conjunto de anúncios para todas as páginas. Ao configurar anúncios de retargeting em seu site, certifique-se de adequá-los a páginas específicas. Os usuários que navegam em sua página “Sobre” devem receber anúncios de remarketing sobre sua empresa como um todo, enquanto aqueles que procuram um determinado produto devem receber anúncios desse produto. Em uma nota relacionada, você também pode considerar dar mais lances em anúncios para as páginas mais valiosas do seu site.

Um anúncio para alguém que visitou uma página de produto provavelmente vale um lance maior do que um para uma pessoa que parou apenas em sua página inicial.

4. Segmente os usuários que passam mais tempo em seu site

Quanto mais tempo alguém passa no seu site, mais interessado ele fica. Alguém que navega em páginas diferentes por uma hora tem uma probabilidade significativamente maior de comprar de você do que alguém que verifica uma página e depois sai. Por esse motivo, você pode se beneficiar significativamente ao priorizar as pessoas que passam mais tempo em seu site. Quer eles passem muito tempo lá em uma única visita ou visitem seu site várias vezes, eles são seus clientes em potencial mais valiosos. Você pode saber quem passa mais tempo no seu site avaliando as métricas no Google Analytics, que podem rastrear o tráfego do seu site.

5. Limite o número de anúncios que você mostra às pessoas

Por mais eficaz que seja o retargeting, ele tem limites, assim como qualquer outra forma de publicidade. As pessoas ficarão felizes em receber seus anúncios até certo ponto, mas depois desse ponto, elas começarão a ficar irritadas e a vê-lo como spam. É por isso que é fundamental colocar um limite em seus anúncios. Certifique-se de não exibir o mesmo anúncio para o mesmo usuário muitas vezes seguidas.

Você pode configurar esse limite no Google Ads ou na plataforma de anúncios que estiver usando.  Você deseja encontrar o equilíbrio certo de frequência de anúncios para manter sua empresa na vanguarda das mentes dos usuários sem exagerar e deixá-los nervosos.  Como você encontra esse equilíbrio? Não há resposta fácil, até certo ponto, você tem que julgar com base na tentativa e erro. Quando sua frequência de anúncios fica alta o suficiente para que você comece a ver muito mais usuários cancelando a assinatura, por exemplo, é uma boa indicação de que você deve diminuir o tom.

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