5 dicas eficazes de marketing online para o seu negócio

1. Marque você mesmo

Uma das coisas mais importantes que você deve fazer em qualquer estratégia de marketing digital é marcar a si mesmo . Ou seja, você deve garantir que cada campanha que você executa mostre o estilo de marca exclusivo da sua empresa. Existem várias maneiras de expressar sua marca. Estilos de fonte, esquemas de cores, escolhas de palavras e muito mais podem contribuir para a forma como as pessoas percebem sua marca.  Sua marca é elite e elegante?

Descontraído e bem-apessoado? Bem humorado e bobo? Seja o que for, certifique-se de que seu marketing transmita isso. A razão pela qual se marca é tão importante é que ajuda as pessoas a se lembrarem de você.

Um determinado usuário pode visitar vários sites em um dia e você deseja que o seu se destaque da multidão. 

2. Use o perfil comercial do Google

O Google Business Profile é um recurso do Google que pode ser um grande benefício para o seu marketing local. Com o Google Meu Negócio, você pode criar um perfil para sua empresa que inclua informações como seu nome, endereço e número de telefone . Quando você configura um perfil comercial do Google, o Google pode exibi-lo nos resultados da pesquisa local. Se alguém pesquisar “[seu setor] perto de mim”, o Google geralmente exibirá um pacote local de 3 perfis comerciais relevantes do Google.  Talvez você já tenha uma conta de perfil comercial do Google criada automaticamente para sua empresa. Nesse caso, você pode reivindicá-la confirmando a propriedade de sua empresa.

3. Comece um blog

Um dos melhores métodos para impulsionar o marketing da sua pequena empresa é iniciar um blog em seu site. Em seu blog, você pode escrever postagens centradas em vários tópicos do seu setor, educando os usuários sobre coisas que eles possam estar interessados em saber. Por exemplo, se você administra uma empresa de controle de pragas, pode escrever postagens no blog sobre tipos comuns de pragas a serem observadas e como impedir que elas entrem em sua casa. Ou, se você gerencia uma loja de eletrônicos, pode escrever sobre como as pessoas podem proteger seus dispositivos. O benefício de ter um blog é que suas postagens podem ser classificadas para pesquisas relevantes no Google, o que significa que as pessoas serão atraídas para seu site em busca de respostas para suas consultas.

4. Lance campanhas de pesquisa paga no Google Ads

Outra forma de alcançar seu público através do Google é com anúncios de busca paga . Os anúncios de pesquisa paga aparecem na parte superior dos resultados de pesquisa do Google e são semelhantes aos resultados orgânicos, exceto pelo rótulo “Anúncio” no canto superior.   Você pode lançar uma campanha de publicidade paga no Google Ads  onde você pode dar lances em palavras- chave específicas que deseja segmentar. Você também pode focar seus anúncios em grupos específicos de usuários com base em dados demográficos, como idade e localização, para torná-los o mais relevantes possível. Seus anúncios podem levar as pessoas a páginas de destino em seu site, onde elas podem converter.

Mesmo quando as pessoas não convertem imediatamente, os anúncios pagos são fantásticos para divulgar a marca !

5. Crie algumas listas de remarketing de e-mail

Uma das melhores estratégias é o remarketing , um tipo de marketing direcionado exclusivamente a pessoas que já visitaram seu site e manifestaram interesse em sua empresa. É uma técnica incrivelmente eficaz, e uma das melhores maneiras de fazer remarketing é  criar uma lista de e-mail . Você pode criar uma lista de e-mail usando formulários curtos em seu site para incentivar os usuários a se inscreverem em seus e-mails. Você pode atraí-los com uma oferta específica, como um boletim informativo ou descontos especiais. Uma vez que as pessoas se inscrevem, você envia a elas o material que você ofereceu inicialmente. Como seus assinantes se inscreveram voluntariamente, eles ficarão felizes em receber seus e-mails, permitindo que você envie consistentemente e-mails de marca para eles e os lembre do que os atraiu em primeiro lugar.

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