Depois de adicionar seu item à sua loja como por exemplo se você tem um e-commerce de brindes personalizados, o próximo passo é comercializá-lo e impulsionar as vendas. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar com isso:
Envie um e-mail para seus amigos e familiares para que eles saibam sobre seu novo produto!
Você vai querer personalizar o e-mail a partir daí. Conte à sua comunidade sobre o produto que você criou você pode querer incluir por que você projetou este produto e por que você está animado com ele. Você também pode incluir um link no e-mail que leva diretamente para esse produto em sua loja, se quiser!
Peça à sua comunidade para compartilhar seu design nas mídias sociais
Ao entrar em contato com sua comunidade, peça que compartilhem uma imagem do seu produto nas páginas do Instagram ou do Facebook com um link para sua loja. Dessa forma, mais compradores em potencial aprenderão sobre sua loja. Se você usa as mídias sociais, também pode postar seu produto!
Adicione uma descrição do seu produto ao seu site
Por que você projetou este produto? O que te inspirou? Por que é um design significativo para você? Adicionar uma breve descrição ao lado do seu produto pode ser útil para incentivar os clientes a fazer uma compra. Vá até a Página de Produtos e navegue até “Minha Loja” no trilho esquerdo. Isso mostrará todos os produtos em sua loja e você poderá clicar em qualquer produto para adicionar uma descrição.
Como criar compradores recorrentes
Sua base de clientes é como um jardim. Se você cuidar de seus clientes, muitas vezes poderá aumentar tanto o valor que eles recebem quanto o valor que retorna de seus esforços de marketing. Por exemplo, um cliente pode obter muito valor de seu produto principal, mas desbloquear ainda mais comprando seu produto novamente ou comprando mais de sua linha de produtos completa.
Os clientes fiéis fiéis também aumentam o valor. Depois que um cliente faz uma segunda compra, você não precisa mais pagar o custo para adquiri-los, e eles podem recomendar sua loja a amigos com gosto semelhante. Seus compradores recorrentes são uma das melhores maneiras de aprender a comercializar um produto com sucesso.
Comece com o marketing pago para encontrar sua base
O marketing de mídia social pago e o marketing de influenciadores caem no balde de canais de marketing eficazes. Eles podem ajudá-lo a validar seu produto e dimensioná-lo de maneira econômica.
Você já viu alguém com uma grande conta de mídia social postar sobre um produto de que gosta e oferecer um código de desconto exclusivo para seus seguidores? Isso é marketing de influenciadores, e se tornou extremamente eficaz. Mas você não pode simplesmente se tornar massivo nas mídias sociais sem uma estratégia de marketing adequada.
É assim que funciona: as marcas alcançam influenciadores que acham que vão gostar de seus produtos. Eles oferecem algo em troca para o influenciador falar sobre o produto em suas plataformas de mídia social. Isso pode ser uma quantia em dinheiro, mas muitas marcas oferecem ao influenciador alguns de seus produtos gratuitamente.