Perguntas frequentes sobre geofencing: tudo o que você precisa saber

Precisa de respostas sobre geofencing? Confira estas perguntas frequentes sobre geofencing:

P1: O que é geofencing?

R1 : Geofencing envolve a criação de um perímetro virtual em torno de um local do mundo real para ajudá-lo a atingir as pessoas interessadas em seus negócios.

Ele permite que você forneça anúncios personalizados e notificações de aplicativos para usuários interessados em sua empresa e no que você oferece.

P2: Quem usa geofencing?

R2: Ao consultar as perguntas frequentes sobre geofencing, você encontrará uma pergunta comum: Quem usa geofencing ? Centenas de empresas usam geofencing para alcançar pessoas interessadas em seus produtos ou serviços. Lojas físicas, bem como negócios online, podem usar geofencing.

Alguns exemplos famosos de empresas que usam geofencing incluem o History Channel, North Face e BMW.

Q3: Por que usar geofencing?

R3: Uma das principais perguntas frequentes sobre geofencing é: por que devo usá-la? O geofencing fornece à sua empresa uma excelente oportunidade para fazer marketing baseado em localização . Você pode alcançar as pessoas quando elas estiverem perto de sua loja ou de um concorrente e fazer com que elas se envolvam com sua empresa.

Existem inúmeros benefícios para geofencing, incluindo:

  • Conhecer melhor o seu público: Com geofencing, você pode coletar informações sobre o seu público conforme eles entram e saem da sua geofence. Como resultado, você entende melhor quem é seu público para criar anúncios mais relevantes.
  • Atingindo seu público em pontos críticos: Geofencing permite que você direcione seu público no momento certo para alcançar pessoas em pontos críticos da experiência de compra. Você pode levar as pessoas à sua loja física e levá-las a comprar seus produtos.
  • Atingir seu público em tempo real: Geofencing permite que você faça tentativas rápidas e acionáveis para atrair clientes em potencial para o seu negócio. Quando você pode alcançar clientes em tempo real, pode fazer com que mais deles visitem sua empresa.

P4: Como funciona o geofencing?

R4: Uma das perguntas mais frequentes sobre geofencing que responderemos a seguir é como funciona o geofencing? O primeiro passo para geofencing é configurar sua cerca virtual. Sua cerca pode usar o círculo estereotipado com um raio ou você pode ter mais controle criando um polígono.

O tamanho da sua cerca também pode variar, desde o tamanho da sua loja até o tamanho de uma cidade. Você pode optar por ter suas cercas funcionando:

  • Triangulação celular
  • Triangulação Wi-Fi
  • GPS

A triangulação de celular e Wi-Fi são as opções mais recomendadas porque consomem menos bateria do usuário. Depois de criar a cerca, os usuários serão adicionados ao seu público quando entrarem na cerca.

Uma vez adicionado ao seu público, você pode entregar um anúncio ou notificação ao usuário e levá-lo a visitar sua empresa. Você pode fazer geofencing através de:

  • Notificações no aplicativo
  • Anúncios de mídia social
  • Pesquisar anúncios
  • Anúncios gráficos

  Você pode entregar esses anúncios ou notificações quando alguém entra, sai ou permanece dentro de sua cerca geográfica. Observação: para que sua delimitação geográfica funcione, as pessoas devem habilitar os serviços de localização. Esta etapa pode ser complicada, pois muitas pessoas não habilitam essa configuração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *