Vamos desvendar alguns mitos do marketing digital!

1. Se meu concorrente não está fazendo marketing digital, eu também não preciso fazer.

Muitas empresas têm a falsa impressão de que, se sua concorrência não está fazendo marketing digital, você também não precisa. Esse mito do marketing digital não poderia estar mais longe da verdade. Na verdade, se a sua concorrência não está fazendo marketing online, é mais uma razão para começar!

O marketing digital lhe dará uma vantagem sobre a concorrência. Você não apenas aumentará a exposição da marca , mas também atingirá seu público-alvo com mais eficiência do que a concorrência. Como você pode atingir seu público-alvo com mais eficiência e frequência, verá melhores resultados de seus esforços de marketing do que a concorrência.

2. Há um público muito amplo on-line para comercializar de forma eficaz.

Um dos mitos de marketing digital mais comuns que as empresas acreditam é que o público online é muito amplo para alcançar as pessoas interessadas em seu negócio. Afinal, a Internet tem milhões de pessoas, enquanto sua comunidade local pode ter apenas alguns milhares. O fato de a Internet ter um público maior não significa que você não possa alcançar pessoas interessadas em sua empresa.

Na verdade, você pode alcançar mais pessoas interessadas na sua empresa por meio do marketing digital. Vejamos assim: quando você usa o marketing tradicional , você anuncia para todos estejam eles interessados em sua empresa. Infelizmente, isso significa que seus outdoors, folhetos ou anúncios de rádio estão alcançando mais pessoas que não estão interessadas em sua empresa do que aquelas que estão.

Com o marketing digital, você pode segmentar com precisão as pessoas interessadas em seus produtos ou serviços. Como resultado, você não desperdiça dinheiro em publicidade com pessoas que não estão interessadas no que você oferece. Melhor ainda, você não apenas economiza mais dinheiro, mas também alcança clientes em potencial mais qualificados que podem se transformar em clientes para o seu negócio.

3. O email marketing não é mais eficaz.

Um dos mitos mais comuns do marketing digital é que o email marketing não é eficaz . À medida que surgem novas estratégias de marketing digital, muitas empresas acreditam que o e-mail marketing caiu no esquecimento. Essa crença não poderia estar mais longe da verdade.

Até hoje, o email marketing ainda é uma das estratégias mais eficazes para ajudar as empresas a obter mais receita. Na verdade, o marketing por e-mail tem um retorno sobre o investimento (ROI) de R$ 44 para cada R$ 1 gasto . Muitos clientes em potencial se envolvem fortemente com e-mails de empresas que amam.

Na verdade, 58% dos adultos verificam o e-mail logo pela manhã e 61% das pessoas gostam de receber e-mails promocionais semanais.  O e-mail marketing está longe de ser uma estratégia morta. Na verdade, é a estratégia de que você precisa para ajudá-lo a levar os clientes em potencial à conversão.

4. A personalização é assustadora.

O último item da nossa lista de mitos do marketing digital é a crença de que a personalização é assustadora. Quando você aprende sobre marketing digital, muitos profissionais de marketing falam sobre o uso da personalização para atingir seu público de maneira eficaz. Muitas pessoas pensam erroneamente que a personalização é assustadora porque envolve conhecer seu público intimamente para fornecer conteúdo relevante para eles.

Realisticamente, porém, os clientes em potencial adoram a personalização. Aqui estão algumas estatísticas que mostram o impacto da personalização :

  • 81% dos consumidores querem que as marcas os conheçam e saibam quando fazer marketing para eles
  • 79% dos consumidores só aproveitam as promoções da marca se forem adaptadas às interações anteriores com a marca
  • 77% das pessoas escolhem, recomendam ou pagam mais por marcas que oferecem experiências personalizadas
  • 74% dos clientes ficam frustrados quando recebem conteúdo de marketing irrelevante para seus interesses

Como você pode ver, a personalização não é assustadora, as pessoas esperam que as empresas ofereçam uma experiência personalizada com seu marketing.

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