A publicidade diária nos jornais ainda é um dos métodos mais eficazes para atingir as massas. É acessível, flexível e pode ter um grande impacto. Ao combinar texto e recursos visuais, um anúncio bem projetado envolverá os consumidores emocional e intelectualmente.

A publicidade em jornal provou seu sucesso ao longo do tempo; os leitores anseiam por anúncios em jornais, enquanto muitas vezes se ressentem de receber publicidade não solicitada.

Fatos de publicidade em jornais

1. Anúncios de jornais custam menos por mil leitores do que TV, Correio e Rádio.
2. As campanhas de jornais podem ser adaptadas a qualquer orçamento.
3. Os jornais oferecem flexibilidade de conteúdo, design, veiculação e frequência.
4. As campanhas podem ser programadas de acordo com o seu ciclo de vendas.
5. Os consumidores confiam mais nos anúncios de jornais do que em outras formas de publicidade.

Custos de publicidade em jornais

Existem centenas de fatores que contribuem para o preço do seu anúncio. No entanto, existem alguns fatores principais que achamos que você precisa considerar para escolher um bom para o seu orçamento.

Talvez o fator mais importante seja o tamanho do anúncio em si , ou seja, quanto maior o anúncio, mais caro ele custa. Você precisa escolher e equilibrar entre um tamanho acessível e uma peça publicitária marcante.

Junto com o tamanho está o lugar onde você quer colocar seus anúncios. O destaque de um jornal é o lugar que mais chama a atenção. Como resultado, o custo da publicidade no jornal será visivelmente caro se for colocado na página intermediária e na primeira página , ou você pode ter um bom negócio para anunciar seu produto escolhendo a parte inferior ou outras páginas.

Outros fatores que contribuem para o custo da publicidade serão se você deseja ou não a cor do anúncio e qual material deseja.

Por último, mas não menos importante, é o jornal em que você deseja colocar seu anúncio. Você terá que pagar mais se quiser que o anúncio apareça em um grande jornal de boa reputação, pois possui um grande número de leitores. Além disso, os jornais diários normalmente têm um preço mais alto do que os jornais semanais ou mensais.

A maneira mais possível de reduzir o preço da publicidade no jornal é assinar um contrato anual ou mensal. Isso porque colocar um anúncio por muito tempo custará mais do que colocar vários deles em poucas semanas.

Se você conseguir otimizar o custo, terá um anúncio de sucesso e obterá mais lucro. Esta deve ser a maneira como você cria uma estratégia e trabalha com sua equipe para chegar a uma escolha sábia.

Um meio flexível e criatividade ilimitada

A publicidade em jornal é bastante flexível, pois de um pequeno pedaço de papel a uma página, uma publicação impressa ou qualquer lugar em um artigo on-line pode conter anúncios. Com um bom plano, você pode ver as vendas melhorando continuamente.

A publicidade em jornais pode ser ajustada para satisfazer qualquer nível de orçamento. Comparado a outros meios, anúncios impressos ou anúncios em display digital custam menos por mil leitores. Além disso, os anunciantes não terão nenhum custo adicional, pois trabalharão diretamente com os editores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *