Como reaproveitar o conteúdo

Vamos dar uma olhada em algumas ideias para reaproveitar seu conteúdo.

1. Transforme listas em partes individuais de conteúdo

As listas são um formato de postagem de blog popular, mas às vezes não deixam espaço suficiente para cobrir cada item em detalhes. Se você tiver listas em seu site, procure lugares onde já resumiu ideias complexas. Isso permite que você expanda vários aspectos do artigo original e fale sobre cada ponto com mais profundidade.

O inverso também é verdadeiro, também. Você pode combinar vários posts relacionados em um conteúdo abrangente, como um infográfico ou post de blog.

2. Crie uma apresentação e publique-a no SlideShare

Estatísticas, citações e conselhos podem gerar ótimos slides, e você pode usá-los para criar uma apresentação que recapitula os pontos principais do seu conteúdo original. E quando você compartilha uma apresentação no SlideShare , pode criar mais oportunidades para as pessoas interagirem com seu conteúdo. 

Usando PowerPoint, Prezi ou Google Drive, você pode compilar facilmente uma apresentação e publicá-la com o clique de um botão.

3. Publique um infográfico

Considere criar um esboço visual das postagens do blog, transformando-as em infográficos. Os infográficos ajudam as pessoas a se relacionar com os dados e permitem que compreendam facilmente os pontos principais de um artigo. Quer criar um infográfico, mas está preocupado que suas habilidades de design não estejam à altura?

Não tenha medo. Sites como Piktochart e Visually facilitam a criação de seus próprios designs. 

4. Atualize postagens antigas

Se você encontrar uma postagem de blog que ainda funciona razoavelmente bem, mas tem espaço para melhorias, dedique algum tempo para atualizá-la com novas informações e estatísticas. A modificação de conteúdo antigo é um processo bastante simples e, em alguns casos, você só precisa alterar algumas seções. Você também pode considerar a adição de novos títulos ou títulos que chamarão a atenção do seu público.

Se as alterações forem pequenas, você pode simplesmente fazê-las e deixar a postagem onde está. Mas se você reformular completamente o conteúdo, poderá republicá-lo como uma nova postagem para atrair mais visitantes.

5. Crie um podcast ou série de vídeos

Nem todo mundo prefere conteúdo de texto, e redirecionar o conteúdo para podcasts ou vídeos pode ajudar você a se conectar com mais pessoas. Você pode até usar conteúdo antigo como trampolim para discussões em um podcast ou série de vídeos. Além disso, você pode incluir uma transcrição e postar podcasts e vídeos em seu site.

6. Transforme estatísticas em postagens de mídia social

Tem algumas estatísticas interessantes que você está morrendo de vontade de compartilhar? Você pode publicá-los como atualizações de mídia social e criar gráficos personalizados para acompanhar as postagens. Em seguida, você pode direcionar as pessoas para o seu site para obter mais informações.

7. Publique um estudo de caso

Quer compartilhar dados interessantes com seus leitores? Considere compilar dados ou pesquisas originais em um estudo de caso e compartilhe a riqueza com seu público. Ao fornecer-lhes informações úteis, você pode posicionar sua empresa como líder do setor e mantê-los voltando para obter mais dicas.

8. Crie um e-book ou guia de marketing

Se você tiver muito conteúdo sobre um tópico específico, poderá combinar as informações em um e-book ou guia abrangente e complementá-lo com conteúdo adicional. Você também pode adicionar elementos gráficos para envolver ainda mais os leitores. Você pode publicá-los em uma área separada em seu site e pode até optar por bloqueá-los e exigir que as pessoas insiram seus endereços de e-mail para receber acesso.

Isso pode ajudá-lo a aumentar sua lista de assinantes.

9. Reposte nas redes sociais

Finalmente, depois de atualizar seu conteúdo, não se esqueça de compartilhá-lo nas mídias sociais. Isso permite que você alcance mais pessoas e as informe sobre suas postagens atualizadas. Além disso, você pode postar seu conteúdo em sites como Quora e Reddit para criar buzz adicional.

Ao reaproveitar suas postagens antigas com conteúdo novo, você pode simplificar seus esforços de marketing, alcançar mais pessoas e aumentar o tráfego para seu site.

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