Quando se trata de marketing, há uma variedade de estratégias que você pode implementar para alcançar seu público e aumentar suas vendas.
Confira estas cinco estratégias de marketing populares:
1. Otimização para mecanismos de busca (SEO)
SEO é uma estratégia de marketing digital que foca na presença do seu site em mecanismos de busca como o Google. Com mais de 70% dos consumidores pesquisando empresas, produtos e serviços nos mecanismos de busca, implementar uma estratégia de SEO é uma das melhores maneiras de gerar leads e direcionar o tráfego da web.
O SEO consiste em várias técnicas que ajudam a aumentar a classificação do seu site nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs) , como:
- Criando conteúdo personalizado
- Inserindo palavras- chave em todo o seu site
- Melhorando a experiência do usuário do seu site
- Melhorando a velocidade de carregamento da sua página
- E mais
Quando mais de 75% dos usuários clicam em sites na primeira página de resultados de pesquisa, o SEO é essencial para ajudar mais consumidores a descobrir sua empresa online.
2. Marketing de mídia social
A próxima estratégia em nosso guia de marketing 101 é o marketing de mídia social . O marketing de mídia social é o processo de promover sua marca, produtos e serviços em plataformas de mídia social , como:
- E mais
Com o marketing de mídia social, você pode interagir e se envolver com seu público respondendo às mensagens e comentários deles em sua página. Além disso, você pode investir em anúncios de mídia social que são exibidos nos feeds de notícias dos usuários enquanto eles percorrem suas atualizações.
Como bônus, várias plataformas de mídia social permitem que você direcione seus anúncios para usuários específicos para garantir que suas promoções alcancem seus clientes ideais. Por exemplo, você pode segmentar usuários com base em:
- Localização
- Era
- Gênero
- Histórico de compras
- E mais
Com mais de cinco bilhões de usuários ativos nas mídias sociais, o marketing de mídia social é a maneira perfeita de aumentar o reconhecimento da sua marca e alcançar mais membros do seu público-alvo.
3. Publicidade de pagamento por clique (PPC)
Os anúncios PPC são anúncios digitais exibidos no topo das SERPs quando você realiza uma pesquisa online. Com os anúncios PPC, você faz lances em palavras-chave e frases que seu público-alvo pesquisa.
Com um bom valor de lance, além de uma alta Classificação do anúncio e Índice de qualidade , seu anúncio será exibido na parte superior dos resultados de pesquisa sempre que um usuário pesquisar essa palavra-chave.
Com 46% dos cliques na página indo para os três principais anúncios PPC nos resultados de pesquisa, o lançamento de uma campanha PPC pode ajudá-lo a gerar mais tráfego e vendas para sua empresa. Além disso, como os anúncios PPC são um dos primeiros resultados que os usuários verão ao realizar uma pesquisa, eles podem aumentar o reconhecimento da sua marca em mais de 80% .
4. E-mail marketing
O e- mail marketing é o processo de enviar e-mails para o seu público para promover sua marca, produtos ou serviços. Com o email marketing , você pode gerar e nutrir leads para incentivar mais conversões para o seu negócio.
Isso porque o email marketing é uma excelente maneira de fornecer aos consumidores mais informações sobre sua empresa e os produtos ou serviços que você oferece. Além disso, você pode enviar e- mails personalizados para seus clientes anteriores para incentivá-los a fazer mais compras no futuro.
Por exemplo, você pode usar e-mails para:
- Promova novos produtos e serviços
- Ofereça descontos e ofertas exclusivas
- Fornecer notícias e atualizações de negócios
- Compartilhe conteúdo personalizado
Se você está procurando uma estratégia de marketing digital que gere e cultive leads para gerar mais vendas para sua empresa, o email marketing é para você.
5. Marketing de conteúdo
A última estratégia em nosso guia de marketing 101 é o marketing de conteúdo . O marketing de conteúdo envolve a criação de conteúdo informativo que responde às perguntas dos usuários e fornece soluções para seus problemas e pontos problemáticos .
Ao criar conteúdo que agregue valor aos usuários, você pode estabelecer sua marca como especialista em seu campo. Além disso, o conteúdo oferece mais oportunidades para inserir palavras-chave de alto valor para auxiliar sua estratégia de SEO e aumentar seus rankings nos mecanismos de pesquisa .
Como resultado, o marketing de conteúdo pode ajudar seu site a ser exibido nas SERPs quando os usuários pesquisam perguntas e soluções relacionadas aos seus produtos e serviços. Isso significa que mais usuários podem descobrir sua empresa online.
Além disso, eles podem aprender mais sobre sua empresa, levando a um aumento de conversões e vendas no processo.