5 dicas para obter uma melhor CTR na Amazon

Se você olhou para sua taxa de cliques e está insatisfeito com ela, não se preocupe, existem maneiras de melhorar a CTR na Amazon para gerar melhores resultados. Aqui estão cinco dicas para ajudar a aumentar o Amazon CTR para seus anúncios:

1. Use palavras-chave negativas para economizar cliques

Se você quiser saber como melhorar a taxa de cliques da Amazon, comece a implementar palavras-chave negativas em seus anúncios. As palavras-chave negativas permitem que você defina as palavras-chave para as quais não deseja que seus anúncios apareçam nos resultados de pesquisa.

Essa tática é uma excelente ideia se você achar que seus anúncios têm uma CTR baixa. Um anúncio pode estar sendo exibido para palavras-chave que não são tão relevantes para sua listagem, o que significa que mais pessoas veem seu anúncio, mas não estão clicando.

Você pode restringir sua segmentação de anúncios com palavras-chave negativas para ajudar seus anúncios a serem exibidos em pesquisas relevantes que geram cliques para aumentar o Amazon CTR.

2. Monitore o desempenho das palavras-chave

Além de usar palavras-chave negativas, outra maneira de melhorar a CTR na Amazon é monitorar o desempenho de suas palavras-chave. Embora algumas palavras-chave possam parecer adequadas para seus anúncios, elas podem não gerar os resultados desejados.

Ao monitorar suas palavras-chave, você pode descobrir que algumas delas são muito amplas e recebem altas impressões, mas poucos cliques. Seria melhor pausar a segmentação dessas palavras-chave ou removê-las completamente para se concentrar nas palavras-chave que geram cliques.

Mesmo se você estiver segmentando apenas algumas palavras-chave altamente específicas, verá um aumento no Amazon CTR porque está se concentrando nas palavras-chave mais produtivas e relevantes.

3. Faça testes A/B em seu anúncio

Se você quiser saber como melhorar a taxa de cliques da Amazon, tente fazer testes A/B em seu anúncio. Você pode não estar recebendo tantos cliques em seu anúncio porque o título do produto ou a imagem do produto podem não atrair clientes em potencial para clicar.

O teste A/B pode ajudar a determinar se você precisa de um título de produto mais descritivo ou se certas informações são essenciais para aumentar o engajamento, como a cor ou o tamanho. Esse teste também pode ajudá-lo a determinar se você precisa de uma foto de produto diferente que mostre melhor seu produto.

Ao realizar testes, você pode determinar como melhorar a CTR na Amazon fazendo pequenos ajustes em seus anúncios.

4. Otimize a descrição do seu produto

Se você deseja aumentar o Amazon CTR, otimizar a descrição do seu produto pode ajudar. Otimizar a descrição do seu produto pode ajudá-lo a mostrar à Amazon que seu anúncio é relevante para as pesquisas, o que pode ajudá-lo a obter um melhor posicionamento do anúncio. Um melhor posicionamento de anúncios leva a uma melhor CTR da Amazon porque mais pessoas veem seus anúncios.

Ao criar a descrição do seu produto, você quer garantir que seja descritivo e forneça todos os detalhes que seu público precisa. Use marcadores que sejam informativos, mas concisos, para que os compradores possam ver facilmente as informações.

Você também vai querer integrar sua palavra-chave alvo principal em sua descrição para dar à Amazon uma ideia do seu produto.

Ao otimizar os detalhes do seu produto, você pode ajudar seu anúncio a obter um melhor posicionamento, levando a um aumento na CTR.

5. Verifique seus preços

Se você quiser saber como melhorar a taxa de cliques da Amazon, tente verificar seus preços. Você pode descobrir que, ao pesquisar suas palavras-chave segmentadas, o preço do seu produto está muito acima dos outros concorrentes nos resultados da pesquisa. Esse alto preço pode ser o motivo de uma baixa CTR da Amazon.

Você deseja manter seus preços competitivos, então os leads verificam seus produtos. Talvez seja necessário ajustar seus preços para alinhar com os outros produtos nos resultados da pesquisa. Mesmo algo tão simples como alterar seu preço, pode fazer uma enorme diferença!

Ao fazer seus ajustes de preço, certifique-se de fazê-lo dentro do razoável. Você não quer ter uma perda em seu produto para se manter competitivo. Se o seu produto estiver totalmente fora do alcance em termos de preços, talvez seja necessário segmentar palavras-chave diferentes que forneçam listagens no seu preço.

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