A peça de marketing mais valiosa no arsenal da sua empresa é o seu site. Seu site é o coração de todas as suas estratégias de marketing digital . Construir um site com foco na marca é uma das melhores maneiras de comercializar seus negócios, ajudar os leads a conhecer sua marca e, por fim, gerar conversões.
Você pode criar um site com foco na marca:
- Integrando as cores da sua marca ao design: você quer que seu público reconheça sua marca imediatamente, então você deve adicionar as cores da sua marca ao design. Normalmente, você usará de três a quatro cores em seu design.
- Fazendo os botões de chamada para ação (CTA) aparecerem: conforme os usuários navegam pelo seu site, eles contam com os botões de CTA para guiá-los para a próxima etapa. Se você não tiver CTAs que se destaquem na página, seu público não saberá qual ação tomar ou como proceder, o que significa que você pode perder conversões valiosas.
- Utilizando design responsivo: seu público acessará seu site de vários dispositivos, como smartphones e tablets.
É fundamental que seu site se adapte a esses dispositivos, para que sua marca tenha uma ótima aparência, independentemente de como alguém acessa seu site. O design responsivo garantirá que seu site se ajuste de acordo com todos os dispositivos.
Seu site será comercializado quando você criar um design que fale com sua marca e suas ofertas de produtos.
Dica bônus para divulgar sua empresa on-line: criar um guia de estilo ajudará você a manter sua marca consistente em toda a Web. Quer você adicione uma nova página ao seu site ou crie um perfil de mídia social, seu guia de estilo garantirá que você crie uma imagem de marca nítida, não importa onde sua empresa apareça.
Otimize para mecanismos de pesquisa
Outra ótima maneira de comercializar seus negócios on-line é otimizar para os mecanismos de pesquisa. Como 93% de todas as experiências online começam com um mecanismo de pesquisa, você deve otimizar seu site para aparecer em resultados de pesquisa relevantes. A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) ajudará sua empresa a aparecer mais nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa, o que ajudará a direcionar tráfego mais relevante para o site da sua empresa.
Você pode otimizar para mecanismos de pesquisa:
- Escolhendo as palavras-chave certas: para ajudar sua empresa a aparecer em resultados de pesquisa relevantes, você deve escolher as palavras-chave relacionadas que o colocarão na frente de usuários que estão procurando ativamente por seus produtos ou serviços. Normalmente, você deve usar palavras-chave de cauda longa , que contêm três ou mais palavras, porque geram leads mais qualificados.
- Melhorando o tempo de carregamento do site: os usuários odeiam sites de carregamento lento porque desejam informações rápidas. Se o seu site não carregar rapidamente, você não terá uma classificação alta nos resultados de pesquisa.
Você pode usar o Google PageSpeed Insights para ajudar a melhorar o tempo de carregamento do seu site ou investir em serviços de otimização de velocidade da página para que alguém faça isso por você.
- Otimize sua tag de título e meta descrição: sua tag de título e meta descrição ajudam os mecanismos de pesquisa e os usuários a determinar o contexto de sua página. Otimize esses componentes com sua palavra-chave de foco para ajudá-lo a classificar nos resultados de pesquisa relevantes.
A otimização para mecanismos de pesquisa permitirá que você se classifique em resultados de pesquisa relevantes e alcance leads que procuram seus produtos ou serviços.
Dica de bônus para divulgar sua empresa on-line : criar backlinks ajudará você a colocar sua marca na frente de leads mais interessados. Backlinks são links para seu site de autoridades do setor.
Você pode ganhar backlinks criando conteúdo de alta qualidade , que discutiremos a seguir!
Crie um blog com conteúdo de alta qualidade
O blog é uma das melhores maneiras de comercializar sua empresa para leads interessados. Ao criar um blog, você compartilha seu conhecimento e experiência com seu público, tornando-se uma ótima estratégia para ajudá-lo a informar seu público e se tornar uma autoridade em seu setor. Para começar a blogar, siga estas dicas:
- Faça uma pesquisa de palavras-chave: você vai querer descobrir quais tipos de tópicos seu público está interessado em aprender.
Você pode fazer isso empregando pesquisa de palavras-chave.
- Crie um esboço: usando as palavras-chave que você considera mais importantes para seu público-alvo, crie um esboço em torno dessa palavra-chave. Isso ajudará você a escrever uma postagem de blog de alta qualidade que informará seus visitantes da maneira certa.
- Publique com frequência: se você deseja obter sucesso com os blogs, deve postar conteúdo com frequência. Postar conteúdo com frequência permite que você forneça constantemente novos conteúdos para seus usuários – o que o Google adora – enquanto também cobre uma ampla gama de tópicos.
- Crie um calendário de blog: para garantir que você está postando conteúdo regularmente, você vai querer criar um calendário de blog para acompanhar o que você está postando e quando está postando.
Um calendário de conteúdo ajudará você a se manter organizado com seu conteúdo e a identificar quaisquer lacunas em sua estratégia de conteúdo.
- Torne-o folheável: as pessoas gastam em média 37 segundos em um artigo . Para garantir que eles obtenham as informações mais valiosas do seu conteúdo, você precisa garantir que seja facilmente perscrutável. Dividir o texto em parágrafos de 2 a 3 frases e adicionar imagens e vídeos ajudará a facilitar a leitura.
O blog ajudará você a comercializar sua pequena empresa on-line, expandindo seu alcance nos resultados de pesquisa para atrair leads interessados que buscam informações relacionadas ao setor.
Dica de bônus para divulgar sua empresa on-line: enquanto você estiver ocupado criando blogs em seu site, procure oportunidades para fazer guest blogging em sites relacionados ao setor!
O guest blogging é uma ótima maneira de comercializar sua empresa para pessoas interessadas em seus produtos ou serviços que buscam orientação de líderes do setor. Isso pode ajudar a criar confiança imediata com seu público e levá-los a verificar sua empresa.
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