Técnicas de Remarketing

Técnica de Remarketing e seus benefícios

Sabe quando um possível cliente se encontra no seu site e está quase efetuando uma compra, mas que por algum motivo muda de ideia e vai embora a poucos cliques do fim? Horrível, não é mesmo?
Agora imagina se houvesse uma forma de buscar esse cliente, trazê-lo de volta, recuperar a sua atenção e ajudar o mesmo a lembrar o porque do interesse inicial?
Pois é, saiba que atualmente é sim possível fazer isso com a ajuda de técnicas de Remarketing e é exatamente sobre isso que iremos falar hoje.

O que são técnicas de Remarketing?

Falando de uma forma geral, técnicas de Remarketing nada mais são do que fazer o Marketing novamente. Tal estratégia é uma forma de se conectar aqueles visitantes do seu site que não fizeram uma compra de forma imediata.
Sendo assim, as técnicas de Remarketing entram em ação e permitem que você posicione novos anúncios segmentados a esse público previamente definido. Ou seja, aqueles que já visitaram sua página antes, mas que por algum motivo acabaram saindo antes de efetuarem a compra.

Quais as vantagens das técnicas de Remarketing?

Quando se fala em vantagens de técnicas de Remarketing, a principal dela está ligada aos lucros, obviamente, já que tais técnicas têm como objetivo principal fazer com que o cliente volte e confirme a compra. No entanto, há algumas outras vantagens.
Vejamos:
– exposição de marca: quanto mais um possível cliente estiver exposto a sua marca, maiores serão as chances do mesmo negociar com você assim que decidir por fechar a compra de tal produto ou serviço.
– taxas de conversão mais elevadas: essa exposição acentuada da marca leva a maiores taxas de conversão para suas campanhas. Além disso, manter sua marca na mente dos consumidores aumenta as
chances de uma futura venda, já que na hora de buscar por determinado produto, o consumidor lembrará de você.
– melhor ROI: uma vez que se tenha melhores taxas de conversão, automaticamente se terá um retorno mais rápido do seu investimento e um menor custo por venda.
– segmentação de audiência: você pode focar seus esforços de Remarketing visando públicos específicos, tomando como base seus interesses ou dados demográficos. Pode até segmentar leads quentes como aqueles visitantes do site que abandonaram o carrinho, guiando-os até compra.

Técnicas de Remarketing

As técnicas de Remarketing podem ser executadas de três formas.
Vejamos:
– rede de display: Sabe aqueles banners que aparecem em sites que você está visitando? Eles fazem parte da chamada rede de display do Google. Tal rede conta com milhares de sites parceiros, onde assim permitem que os anúncios sejam exibidos em suas páginas. Nesse formato, o anunciante escolhe se quer pagar pelo número de cliques ou de acordo com o número de vezes que ele foi exibido.
– rede de pesquisa: Diferente dos anúncios da rede de display, a rede de pesquisa conta com anúncios diretamente na página de resultado. Além da própria página de resultados do Google, tais propagandas acabam aparecendo também em ferramentas da empresa como Google Maps e Google Shopping.
– facebook: a última técnica de Remarketing da nossa lista é muito parecida com a primeira. No entanto, tais banners interativos aparecem diretamente no Facebook, e são altamente lucrativos já que a rede já supera a marca de 2 bilhões de usuários.

Agora que você já sabe tudo sobre técnicas de Remarketing, está esperando o que para investir nesse serviço? Entre em contato com a gente e recupere os seus clientes!

Sobre vinicius Felix Marouelli

vinicius Felix Marouelli Escreveu 41 posts nesse blog.

Vinícius Marouelli - Objetivo Fazer meus clientes Ganharem dinheiro! CEO da Holding Anunciare Capital, Formado em Publicidade, Programação e Mercado Financeiro, Crypto Trader, Fundador da fintec "leads de consórcio" entre outras empresas Vinicius Felix de Mendonça Ribeiro

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