Você é ótimo em prospectar e encontrar novos clientes. Você se destaca no networking e na construção de relacionamentos. Seu pipeline está cheio de perspectivas ativas. Mas tudo o que seus gerentes parecem se importar é com quantas vendas você fechou.

Idealmente, o gerenciamento é investido em todos os aspectos da venda, mas muitas vezes é dada grande ênfase à métrica de fechamento. Fechar uma venda é, obviamente, o objetivo pelo qual você está trabalhando, mas pode ser uma coisa complicada. Se for tentado muito cedo ou se o vendedor for muito agressivo, um esforço de fechamento pode fazer com que todo o negócio imploda.

Se você sentir que o cliente está pronto para se comprometer, você pode testar a concordância com sua recomendação usando vários tipos diferentes de perguntas de fechamento: o fechamento de teste , o fechamento de escolha alternativa ou o fechamento de ângulo agudo.

Planeje sua abordagem

  • Revise as informações que você coletou sobre seus clientes e suas necessidades – certifique-se de que estejam atualizadas.
  • Considere quais produtos, serviços ou experiências você tem que atendem às necessidades deles
  • Comunique-se com credibilidade.
  • Seja claro sobre o seu propósito. Você está entrando em contato para passar informações, marcar um encontro ou entregar seu cartão de visita?

Faça o contato inicial

  • Aproxime-se do seu cliente em potencial de uma maneira que os conforte e construa sua confiança em você. Use uma linguagem corporal amigável e cortês, expressões faciais e boas maneiras.
  • Ouça as necessidades deles.
  • Use uma anedota ou fato relevante para estabelecer seu interesse. Por exemplo, descreve um cliente recente que recebeu o tipo de benefício que procurava.
  • Mostre ao seu cliente que você possui um sistema de nfe completa sp para passar segurança na emissão de notas mensais.
  • Quando apropriado, use humor e seja aberto e genuíno.
  • Não tome mais tempo do que o necessário. Vá direto ao ponto rapidamente.
  • Faça uma observação sobre algo que seus clientes tenham, ou digam, relacionado aos seus produtos.

Selecione o produto ou serviço apropriado

  • Considere sua gama de produtos e escolha o produto, serviço ou experiência que melhor atende às necessidades que você identificou.
  • Se você tiver várias opções para escolher, escolha uma e concentre-se nela.

Feche a venda

  • Procure sinais que indiquem que o cliente está pronto para fazer uma compra (por exemplo, eles fazem perguntas específicas sobre disponibilidade ou garantias).
  • Pare de falar – dê ao seu cliente a chance de preencher o silêncio e dizer sim.
  • Ofereça uma escolha que assuma sua compra (por exemplo, ‘Você prefere o médio ou o grande?’).
  • Aborde as pequenas questões ou decisões do cliente sobre o produto para eliminar todos os seus obstáculos.

Revise as vendas

  • Reúna informações sobre o desempenho de vendas da sua empresa e a popularidade do produto.
  • Faça alguma pesquisa com o cliente. Você pode usar formulários de feedback do cliente para avaliar a satisfação do cliente.
  • Procure problemas no desempenho e aceitação do produto e identifique onde suas táticas de vendas e sua equipe de vendas são mais e menos eficazes.
  • Considere o que você aprendeu e faça mudanças relevantes em seu plano de vendas .

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