Mala Pronta

“Com o AdWords, as primeiras conversões de clientes são feitas em menos de uma hora após o lançamento de um novo serviço.”

AdWords é responsável por 70% das vendas de lançamentos do MalaPronta

No ar desde 2004, o MalaPronta.com vem desenvolvendo sites regionais segmentados para facilitar o acesso de viajantes às diversas cidades turísticas brasileiras, com foco predominante na reserva de hotéis. Atualmente presente em 18 das principais cidades brasileiras, a empresa pretende, ao final de 2007, comercializar seus serviços em 25 cidades. O site institucional da empresa está em www.malapronta.com no qual é possível visualizar a sua área de atuação.

Em 2005, a empresa precisava saber de antemão quais de seus serviços teriam uma demanda maior para que a equipe de desenvolvimento direcionasse seus esforços aos mercados mais atraentes. Além disso, era necessário estimar a demanda pelos serviços antes que fossem lançados. Havia também a necessidade de aumentar a exposição dos novos serviços para acelerar o processo de divulgação viral e diminuir o tempo de maturação do negócio.

A decisão foi usar o Google AdWords, que passou a fazer parte de uma campanha integrada de comunicação do MalaPronta.com.

Seria a primeira experiência do MalaPronta.com utilizando anúncios em ferramentas de pesquisa e, em função do pouco conhecimento do programa, a empresa começou com cautela.

Com AdWords as vendas cresceram de forma espantosa

Rapidamente os créditos foram sendo consumidos, o que a estimulou a agência investir mais nessa forma de publicidade online. Atualmente, os anúncios estão no ar 24 horas por dia e o AdWords é responsável por 70% das vendas a cada lançamento de novos serviços e 30% das vendas dos serviços maduros. “Com o AdWords, as primeiras conversões de clientes são feitas em menos de uma hora após o lançamento de um novo serviço” comenta Francisco Millarch, CEO da agência. Francisco ainda complementa dizendo que a flexibilidade da ferramenta permitiu que o MalaPronta usasse suas variáveis de acordo com suas necessidades.

O desafio

Hoje, seus sites já contam com mais de 400 hotéis parceiros para os quais geram mais de 15.000 consultas por mês. Dentro de um mês a agência vai lançar outro site chamado Viajante Online (www.viajanteonline.com.br) que terá seu conteúdo criado colaborativamente por viajantes do mundo inteiro que queiram criticar, elogiar, participar de fóruns, postar blogs e fotos de suas viagens. Além disso, a MalaPronta.com se prepara para lançar mais dois serviços: aluguel de automóveis e comercialização de seguros de viagem. Francisco considera o Google AdWords fundamental para o sucessos de seus novos desafios.

Formada por uma equipe de 12 pessoas, entre programadores, designers, profissionais de marketing, comercial e administrativo, a agência do MalaPronta teve um crescimento de 700% em seu faturamento nos últimos 12 meses sendo que 95% das ações de publicidade da empresa são online.

Compartilhe:

Sobre Vinicius Felix Marouelli

Vinicius Felix Marouelli Escreveu 29 posts nesse blog.

Formado em Produção Multi Midia em 2008, apaixonado por Publicidade, Programador, Blogueiro e Empreendedor nas horas vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *