Dicas para Vender Mais em 2020

Confira como vender mais em 2020.

2019 termina com muita especulação em cima da política, aprovação da reforma trabalhista, bolsa de valores batendo recordes históricos, e vários investidores internacionais apostando no Brasil. Mas e aí? Sua empresa está preparada? Veja algumas dicas que separamos para você arrasar em vendas no ano de 2020, e sair na frente da concorrência!

Canais de comunicação precisam funcionar:

Atender para vender mais em 2017

Atender para vender mais em 2020.

O consumidor de uma forma geral já percebeu que está com o poder de compra nas mãos, principalmente, aqueles que são mais jovens. Sendo assim, exigem que todos os canais de comunicação fornecidos pelas marcas, estejam prontos para atender suas necessidades.

Se antes o interessado enviava um e-mail com alguma dúvida antes de formalizar a compra do produto, agora ele exige um pronto atendimento com chat online,  WhatsApp, e faz uso das redes sociais (como Twitter, Instagram e Facebook), como meio facilitador, desejando que tudo seja resolvido ali, de imediato, compreende?

Não estar preparado para se dispor ao seu cliente nestes meios, é ter a certeza de que ele irá comprar em outro local, afinal a demora em uma comunicação, hoje já conta muito mais pontos do que o valor do produto em si.

Sabendo disso, para vender mais em 2020: alinhe seus canais de comunicação para que eles estejam disponíveis no momento em que forem solicitados. Manter estes canais online 24 horas por dia, será incrível, entretanto sabemos que muitas vezes isto não é possível. Nestes casos, é importante que você ao menos, mantenha-os fortemente ativos em horários comerciais, e retorne o mais brevemente possível: entenda que 24 horas de espera por um retorno, pode fazer com que o cliente opte em pagar um pouco mais caro no seu concorrente.

Invista em Blogs, Criação de Conteúdo, e SEO

Sabemos que trabalhar com blogs é para quem realmente sabe ser persistente e que tenha consistência no que faz. Mas sem dúvida alguma, blogs ainda são uma das maneiras mais eficientes de gerar vendas orgânicas online na atualidade.

Se você criar um blog de autoridade, e publicar conteúdo de qualidade constantemente atrelado um bom SEO, podemos dizer que, é impossível não ter bons resultados a médio e longo prazo superando, o resultado de campanhas pagas. Por isso, se você quer ter um projeto que seja sólido e que realmente te ajude a vender mais em 2020, recomendo que crie seu blog o quanto antes e comece a publicar conteúdo de qualidade no mesmo.

Torne sua marca popular com Facebook Ads

É impossível não pensar ou falar em tráfego patrocinado, e imediatamente não pensar em Facebook Ads, ainda mais em um mundo imediatista, consumista e extremamente competitivo. Atualmente estar presente em plataformas como o Instagram, com um conteúdo que gere engajamento, é quase que mandatório.

Você já ouviu falar, ou pensa da seguinte forma: “Facebook não serve para fazer vendas!” ou “Facebook não serve para o meu negocio?”

Pois então, se formos analisar, 95,9% das vezes que escuto essa frase é porque: o cliente não sabe usar ou teve uma má experiencia por uso incorreto.

EXATAMENTE! Com o uso correto do Facebook, Instagram e das novas mídias que surgem quase que de forma instantânea (inclusive, certamente neste momento, em que você está lendo este artigo, outra rede social está prestes à ser lançada), é possível encontrar seu cliente, gerar vendas, engajamento e fidelização. O que muda, é o comportamento, e  o tempo que demora para engajar, envolver e atrair, quem está interessado por seu produto ou negócio.

Caso você ainda esteja em dúvidas, sobre o poder do engajamento midiático dessas redes sociais, te contamos dois motivos fundamentais:

O primeiro é: quem não é visto, não é lembrado. Tenho certeza de que esta frase não é nova para você, certo? E ela faz todo sentido quando pensamos em investimento em patrocinados: exibir o seu conteúdo na hora de compra, é certeiro. E “dizer” ao Facebook ou Instagram que você está disposto a fazer isto, investindo, fará com que quem está interessado naquilo que você tem à oferecer, receba mais atenção, do que a sua concorrência.

Se você estiver pensando: “Mas investir no Facebook deve custar uma fortuna”ou ainda “Meu negócio é muito pequeno, não tenho capital de investimento”, saiba que tenho a solução para você!

O segundo motivo está aqui: uma das maiores vantagens, deve-se principalmente ao CPC (custo por clique), ser em centavos, uma alternativa barata para fugir das mídias tradicionais. E ainda como venho dizendo ao longo deste texto: pelo fato de você encontrar a quem quer o que você tem a oferecer, faz com que a sua venda seja efetivada mais rapidamente, a baixo custo.

Mini Sites, ou as famosas Landing Pages

Se você quer aumentar sua taxa de conversão e vender muito, mas muito mesmo, em 2020, não pode, nem pensar, em deixar de trabalhar com as Landing Pages. Nos últimos anos elas viraram uma verdadeira febre e são indispensáveis para quem está em busca de retorno imediato.

Elas são páginas focadas em resultados com alta performance. É como resumir as principais informações vitais do seu site, em uma única página facilitando o entendimento de seu produto ou serviço, para aumentar o número de interessados por seus produtos.

Por se tratar de uma estratégia simples, e que exige pouco investimento, qualquer pessoa que esteja querendo vender online, ou aumentar sua taxa de vendas pode contratar uma LP ¨Landing Page” e rapidamente colocar seu projeto no ar em poucas horas.

Vídeos: Produção de conteúdos

Todos nós estamos nos tornando produtores de conteúdo em vídeo. Seja pelo YouTube, Facebook, Snapchat ou Instagram, criamos e compartilhamos pequenos filmes. Todo mundo é ator, todo mundo é roteirista. É preciso ficar atento a essa nova maneira de se comunicar.

Você precisará abrir esse canal com os clientes, e os clientes vão falar da sua marca por meio dessas plataformas. os vídeos têm um ciclo de vida cada vez mais curto, o que requer cada vez menos uma grande produção e uma maquiagem perfeita.

Em alguns caso você nem precisa ter um canal ou saber produzir um vídeo, basta contratar um Canal de youtube com esperiência para fazer isso por você.

O Cliente é REI

Estender o tapete vermelho para os clientes deixou de ser iniciativa só do mercado de luxo. Hoje, toda marca precisa oferecer tratamento diferenciado para criar embaixadores. Uma boa relação com os clientes se refletirá na vida real e nas redes sociais, aumentando a interação com a marca e os comentários positivos.

E-mail Marketing

Ter resultados na certa. Claro, assim como qualquer outra estratégia, você precisa estar atualizado e sempre estudando para que assim possa implementar da maneira mais eficiente e assim vender mais.

Independente do nicho que você deseja atuar, E-mail Marketing sempre será uma estratégia eficiente. com a maior taxa de clique e baixo custo, se você não mantem um base com todos os emails recebidos e faz disparos mensais, com certeza esta perdendo muito dinheiro

 

 

Inbound Marketing para Fidelização do cliente

Fidelização será algo desafiador. Sempre falamos muito sobre fidelização e retenção de clientes como estratégias básicas de qualquer segmento, porém você já deve ter percebido que essa ação tem se tornando muito mais difícil e desafiadora, não é mesmo?

A concorrência do mercado aumentou de uma forma impressionante e hoje nossa grande missão é fazer com que nossos clientes não se esqueçam da gente, mesmo que as vezes acabem comprando em outro local.

Com o Inbound Marketing você consegue fazer a nutrição diária e manter um  relacionamento, isso fará você ganhar pontos a seu favor.

O que podemos fazer é tonar a nossa marca sempre ativa para sermos lembrados o maior tempo possível.

Então, será uma missão para 2020: manter os canais de comunicação abertos, encontrando os melhores meios de tornar esses meios assertivos.

#Dica Extra: Mantenha o Foco SEMPRE

Nada é mais destruidor do que a falta de foco. Nenhuma das estratégias acima irão gerar resultados se você não testar insanamente e por em prática o que os mais experientes ensinam.

Se você vai trabalhar com blogs, precisa está sempre publicando novos conteúdos para sua audiência, pois somente assim seu projeto não cairá no esquecimento.

Qualquer empresa pode ganhar um bom dinheiro trabalhando com a internet. O problema é que a maioria só quer saber como os outros estão ganhando e se esquecem de por a mão na massa. Ser empreendedor exige bastante tempo e dedicação, independente de qual estratégia for utilizar.

Mas e aí?  Me conte:

Quais dessas estratégias você esta usando?

Quantas dessas estratégias sua empresa esta falhando e não esta atuando?

Clique aqui para avaliarmos sua empresa, e elaborarmos um plano de marketing arrasador para 2020!

 

Sobre vinicius Felix Marouelli

vinicius Felix Marouelli Escreveu 42 posts nesse blog.

Vinicius Felix De Mendonça Ribeiro Marouelli - CEO da Holding Anunciare Capital - Objetivo Fazer meus clientes Ganharem dinheiro! Formado em Publicidade, Programação e Mercado Financeiro, Crypto Trader, Fundador da fintec "leads de consórcio" entre outras empresas Vinicius Felix de Mendonça Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *