Vender, objetivo e verbo.

Cancelar

Vender com Qualidade.

Alguns dicionários trazem negociar como um dos significados para vender e realmente a negociação é um dos sinônimos mais próximos para descrever o que é vender.

Porém em vendas nem sempre a negociação ética e saudável que seria a negociação ganha, onde quem oferece produtos ou serviços deve buscar entender no cliente as suas reais necessidades e desejos e assim fechar negócios onde quem vendeu e quem comprou saiam ganhando.

Vender
Vender é a arte de negociar.

É preciso evitar a empurro terapia que consiste em empurrar produtos ou serviços que não vão de encontro às reais necessidades ou desejos dos clientes.

Vamos abordar um pouco os motivos de compras para assim ajudar a identificar como vender com base em desejo e necessidade.

Os clientes podem comprar baseados nas seguintes situações.

Ele precisa, mas não deseja.
Exemplo: Imagine o cidadão que está infectado com uma determinada doença, e precisa tomar cinco injeções que custam R$1.000,00 cada dose ou o mesmo irá a óbito.
Este indivíduo não deseja tomar cinco injeções e muito menos pagar R$1000,00 por dose destas. Porem ele tem a necessidade.

Ele deseja, mas não precisa.
Exemplo: Alguém que após o almoço diz: Preciso fumar um cigarro. Na verdade esta pessoa não precisa fumar, mas deseja fumar.

Ele precisa e deseja.
Exemplo: Alguém que esta de férias em pleno verão nas regiões praianas do Rio de Janeiro. Esta pessoa precisa e deseja roupas leves e confortáveis.

Ele não deseja e não precisa para o momento.
Alguém que está gozando de plena saúde não deseja e nem precisa comprar um caixão. Porem é possível vender isto para a pessoa é algo que um dia ela irá usar.
Vender torna-se muito mais fácil quando é feito perguntas que tornem evidentes o momento do cliente e assim oferecer algo que vá de encontro a este momento.
Fique atento a estas evidencias e alem de vender fidelize clientes.

Compartilhe:

Sobre Vinicius Felix Marouelli

Vinicius Felix Marouelli Escreveu 29 posts nesse blog.

Formado em Produção Multi Midia em 2008, apaixonado por Publicidade, Programador, Blogueiro e Empreendedor nas horas vagas

Vender, objetivo e verbo.
Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *