Publicidade online e marketing de busca

Cancelar

Publicidade online e Marketing de busca, quando usar?

Por meio de uma consulta, os mecanismos de busca ajudam o usuário a encontrar o que procuram online. Essa consulta pode ser uma palavra ou frase e com base nela o mecanismo de busca exibe um conjunto de resultados relevantes. Esta é uma alternativa de publicidade online, conhecida como Marketing de busca, hoje temos algumas possibilidades como: Anunciar no Google ou Anunciar no Bing.

Destaque sua empresa anunciando no Google
Conheça suas possibilidades ao anunciar no Google

Existem dois tipos de listagem de resultados: a listagem orgânica e a listagem paga (links patrocinados). Normalmente, esses resultados são exibidos em lugares separados e um não interfere no outro. Assim, mesmo que um site não apareça  nos resultados naturais, o anunciante pode pagar para que este apareça nos resultados pagos (também conhecidos como links patrocinados) e tenha uma presença online maior. Esse tipo de prática é muito útil para empresas de todos os tamanhos, porque é possível ter controle total sobre o orçamento publicitário.

Publicidade online e marketing de busca
Publicidade online e marketing de busca

Otimização de busca

Para melhorar a classificação de um site em resultados naturais é necessário adotar boas práticas de SEO (Search engine optimization ou Otimização de mecanismos de pesquisa) para que o site fique relevante aos termos relacionados ao seu conteúdo.

Para mais detalhes, veja esse post sobre resultados naturais.

Marketing de busca

Para ter um maior controle sobre a divulgação de um produto, muitas empresas optam pelo links patrocinado. Essa forma de divulgação é muito flexível, pois o anunciante pode escolher quando e onde o anúncio vai aparecer.

Muitas empresas preferem o PPC (pay-per-click ou pagamento por clique), o que significa que elas pagam somente se o usuário clicar no anúncio. Outro sistema de pagamento em publicidade online é o CPM (cost-per-thousand impressions ou custo por mil impressões), no qual a anunciante paga por impressão, e não pelos cliques no anúncio.

Mais detalhes no post sobre links patrocinados.

Quem pode utilizar a publicidade online?

Qualquer pessoa pode utilizar essa ferramenta, veja abaixa alguns dos melhores casos de utilização.

– Um varejista on-line sem uma loja física;
– Uma pequena empresa que não pode pagar por métodos de publicidade tradicionais e caros;
– Uma grande empresa que deseja consolidar o conhecimento da marca;

Enfim, fica a critério do anunciante e da sua estratégia de marketing adotar um forma de divulgação online que melhor convém para o seu negócio, navegue pelo nosso blog e conheça mais sobre publicidade online e marketing de busca.

Compartilhe:

Sobre vinicius Felix Marouelli

vinicius Felix Marouelli Escreveu 19 posts nesse blog.

Publicidade online e marketing de busca

2 opiniões sobre “Publicidade online e marketing de busca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *