Por que não vendi?

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Fiz tudo certo, mas por que não vendi?

Algumas vezes você pode ter feito tudo certo, exatamente como é descrito no processo, contratou os serviços para aumento de vendas de Publicidade Google e mesmo assim não conseguiu vender, mesmo ao anunciar no Google.

Por que não vendi?
Por que não vendi? Onde errei?

Não estou aqui incentivando que as vendas sejam feitas de qualquer maneira abandonando tudo o que está no procedimento, só quero trazer a luz dicas valiosas de um de meus gurus preferidos na área de vendas, Cézar Frazão.

1º Tenha atitude de fechamento:

Procure no momento da negociação fechar a venda no primeiro sinal de interesse não deixe esfriar ou passar este momento, fique atento aos sinais de compras como perguntas sobre o preço e avance, seja um pouco cara de pau e persista. Melhor é ouvir um não do que ficar sonhando com uma venda que nunca virá.

2º Use de técnicas de fechamento.

Para vender mais segue três técnicas de fechamentos que com certeza farão você vender mais:

Técnica 1 – Use depoimentos

O uso de testemunhais de outros clientes satisfeitos surpreende e já esta mais que provado que funciona. Procure ter depoimentos por escrito ou vídeos de clientes que compraram seus produtos ou serviços e estão satisfeitos é uma ótima técnica para reverter um não a um sim.

Técnica 2 – Convencimento por comparação.

Esta técnica de fechamento funciona muito bem com clientes indecisos. Pegue uma caneta e uma folha em branco divida-a ao meio com um risco. Do lado esquerdo escreva “Vantagens em Comprar” e, à direita escreva “Vantagens em não Comprar” . Peça para o cliente mesmo escrever do lado esquerdo os pontos positivos em comprar e do lado direito os pontos desfavoráveis em comprar. No final você terá na coluna esquerda mais vantagens para comprar. O que pela lógica você conseguirá vender.

Técnica 3 – Use uma das mais poderosas palavras para vender.

Existe uma palavra muito poderosa e se usada corretamente, com certeza aumentará seus fechamentos, ela atua direto no subconsciente. É a palavra “imaginação”. Quando o vendedor usa alguma frase com o termo imaginação, o cliente começa a visualizar a situação. O que sem duvida ajudará no fechamento da venda.

Principalmente se a frase estiver ligada ao prazer ou perda, em relação a comprar ou não comprar o seu produto ou serviço.

Então comece a usar estas 3 técnicas de fechamento e você irá vender bem mais que já imaginou e não se perguntar mais: “Por que não vendi?”.

Ótimas vendas e muito sucesso!

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Sobre Vinicius Felix Marouelli

Vinicius Felix Marouelli Escreveu 29 posts nesse blog.

Formado em Produção Multi Midia em 2008, apaixonado por Publicidade, Programador, Blogueiro e Empreendedor nas horas vagas

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