Ouça para vender mais

Cancelar

Porque será que Deus deu a todos nós dois ouvidos e uma só boca? Provavelmente foi para que pudêssemos entender melhor o outros e aproveitar as possibilidades, por isso podemos usar essa frase para equipe de vendas: “Ouça para vender mais“.

Ouça para vender mais
Ouça para vender mais

Por incrível que pareça, parece que grande parte dos vendedores nasce com duas bocas e um único ouvido, você já deve ter tido essa experiência, as vezes o vendedor tenta lhe vender algo que você nem precisa, pois não escuta suas necessidades e desejos.

Tem vendedor que esquece de que a função dele é vender e não falar de coisas pessoais, dele mesmo, de seu time de futebol, de quão importante ele é ou a empresa que ele representa…

Primeiro tem que conquistar o cliente, descubra do que o mesmo gosta de falar e estimule-o a falar do que gosta, muitas vezes descobrirá isto o ouvindo.

Para vender a solução exata para cada cliente é preciso ouvir atentamente sobre os problemas vividos, procure fazer perguntas abertas e ouça.

Mais uma coisa, só ouvindo que você vai constatar sinais de interesses de compras para assim fechar a venda no tempo certo e não perder oportunidades.

Compartilhe:

Sobre Vinicius Felix Marouelli

Vinicius Felix Marouelli Escreveu 29 posts nesse blog.

Formado em Produção Multi Midia em 2008, apaixonado por Publicidade, Programador, Blogueiro e Empreendedor nas horas vagas

Ouça para vender mais
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *