Oscar Schmidt e o Adwords

Cancelar

“Agora não posso deixar de ver e-mails nenhum dia, senão perco trabalho”

Como o atleta Oscar Schmidt bateu novos recordes usando o Google AdWords

Quem nunca ouviu falar do grande esportista e jogador de basquete Oscar Schmidt, o Mão Santa? Com 32 anos de dedicação ao esporte, Oscar tornou-se um reconhecido recordista mundial de pontuação nessa modalidade, conquistando a admiração e confiança dos brasileiros. Após afastar-se das quadras, o atleta se empenhou em transmitir a sua experiência para o público admirador.

Ele preparou, então, uma palestra dividia em três versões diferentes, que abrange os temas motivação, sacrifício e liderança; cercada de muito humor e emoção. O cestinha montou junto com a família uma empresa, a Oscar 14, cujo trabalho é cuidar da imagem, negócios e da divulgação de palestras para empresas, clínicas e eventos.

Oscar Schmidt
Como Oscar Schmidt bateu os recordes com o Adwords

Cliques que trazem clientes

Para promover esse novo momento da vida profissional do jogador, Oscar Schmidt começou a utilizar o Google AdWords como veículo para gerar tráfego e obter novos clientes para sua empresa. Aliás, o Google AdWordsalém de ter sido a primeira experiência com anúncios publicitários on-line, se constituiu também como a única forma de publicidade utilizada pela empresa do jogador. Oscar ficou bastante satisfeito com os resultados do Google AdWords, especialmente quando o número de palestras ministradas triplicou.

Segundo o jogador, o Google AdWords ajudou principalmente na promoção de suas palestras. Isso se deve especialmente à possibilidade que essa ferramenta oferece de escolher as palavras-chave que melhor descrevem o negócio e serviços oferecidos. O próprio jogador mencionou que outro fator importante foi a geração de tráfego para seu site oficial, o que lhe rendeu novos e potenciais clientes. O atleta relata que “agora não posso deixar de ver e-mails nenhum dia, senão perco trabalho”. Oscar Schmidt já ministrou mais de 200 palestras para mais de 100 empresas diferentes.

De fato, o nome do jogador deixou de estar somente associado ao basquete e sua imagem passou também ser relacionada a palavras-chave como liderança e palestras motivacionais.

Adicionalmente, o Google AdWords propiciou a redução nos gastos com a aquisição de novos clientes, pois as solicitações por palestras passaram a vir diretamente pelos anúncios patrocinados, evitando o pagamento de comissões a terceiros.

Anúncios gráficos favorecendo a presença publicitária da Oscar 14

Com o objetivo plenamente realizado nessa primeira fase de utilização do Google AdWords, Oscar quer agora publicar anúncios gráficos; imagens escolhidas para fazer o marketing da empresa em sites selecionados da Rede do Google. Os anúncios gráficos podem ser criados tanto para campanhas segmentadas por palavras-chave quanto para campanhas segmentadas por sites.

Com o número de clientes triplicando e com planos de novos investimentos na sua conta AdWords, não há dúvidas que Oscar, juntamente com o Google AdWords, está a caminho de bater novos recordes; dessa vez na área dos negócios como grande palestrante, motivador e líder.

Compartilhe:

Sobre Vinicius Felix Marouelli

Vinicius Felix Marouelli Escreveu 29 posts nesse blog.

Formado em Produção Multi Midia em 2008, apaixonado por Publicidade, Programador, Blogueiro e Empreendedor nas horas vagas

Oscar Schmidt e o Adwords
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *