O QUE É O MARKETING MULTINIVEL (MMN)

Olá, eu me chamo Vinícius Marouelli e criei este Post com a intenção de elucidar o tema “Marketing Multinível” na mente das pessoas.

Depois de um bom tempo trabalhando com esse modelo de negócio (e após ter trabalhado com marketing tradicional), eu não tenho dúvidas de que o MMN, como muitos chamam, é uma grande oportunidade.

Porém, pelo fato de ser extremamente “democrática”, essa oportunidade atrai pessoas das mais variadas índoles, o que faz com que muitas vezes as atitudes de alguns prejudiquem todos os outros.

Assim, toda uma nuvem de informações sem fundamentos, inverídicas e trapaceiras circundam o mercado multinível, fazendo com que muitas vezes ele seja mal visto por quem está do lado de fora. Mas ao ingressar no setor, você verá que existem mais fatores positivos do que negativos, assim como em qualquer outra atividade.

A propósito, o que eu mais tento mostrar às pessoas, sobretudo aqui no blog, é que o Marketing Multinível é uma atividade como qualquer outra, nada mais que isso.

Eu não sei se você chegou até aqui sozinho, se foi apresentado ao MMN por algum amigo, se já faz parte de alguma empresa de Marketing Multinivel, ou mesmo se é um cético convicto sobre o assunto e pretende apenas ler um pouco mais para ter ainda mais certeza de que “marketing multinivel não funciona”.

Bem, nesse último caso, eu não tenho o que fazer, apenas digo que seja bem vindo ao blog e que utilize-o da melhor maneira que achar. Inclusive, pode comentar nos artigos com suas opiniões contrárias ao Marketing Multinível, que, desde que não ofendam ninguém, elas serão aprovadas. Sua opinião é um direito seu!

O Multinivel é ou não é um bom negócio?
Porém, se você é uma pessoa que está interessada no setor, mas anda cheio de dúvidas, o que lhe aconselho é que não vá pela cabeça dos outros: tanto pela dos que são contra, quanto pela dos que são cegamente a favor. Você é uma pessoa inteligente e capaz, portanto, estude, tire suas próprias conclusões e vá pela sua própria cabeça.

Esse é o único caminho pelo qual eu penso que o Marketing Multinível pode evoluir: através da adesão de pessoas inteligentes, capazes de pensar por conta própria. Só assim teremos um exército de formadores de opinião a explicar da maneira correta o que significa o marketing multinivel.

Se alguém estuda e entende que esse é um grande negócio, muito maiores são as chances dessa pessoa lutar até ter êxito. E mesmo que não tenha, ela entenderá que em algum ponto cometeu uma falha.

Por outro lado, uma massa de pessoas entrando no Marketing de Rede às cegas, “ludibriadas” por falsos líderes e puramente atraídas pelo desejo desesperado de ficarem ricas do dia pra noite é a pior coisa que pode acontecer com o setor.

Pessoas que iniciam um negócio nessas circunstâncias, seja qual for esse negócio, muito provavelmente fracassarão e o resultado disso é um bando de desertores nas ruas dizendo que “Marketing Multinivel é uma furada”.

Então, pra começar seus estudos, aconselho que leia essa página aqui até o final. Depois siga os links que eu indico logo abaixo e vá refletindo se o Multinivel é ou não é para você. De minha parte, o que lhe prometo é que escreverei o blog mais imparcial, verdadeiro e sem balelas que você pode ler sobre Marketing Multinivel na internet.

Em algum ponto pode ser que eu dê uma “escorregadinha” 😆 , mas aí é só mandar um email que eu corrijo. Então, vamos ao que interessa: “A verdade, nada mais que a verdade, nua e crua, sobre Marketing Multinível”.

O que é o Marketing Multinível
Embora essa seja uma indústria bilionária, da qual milhões de pessoas fazem parte ao redor do mundo, talvez você ainda não saiba o que é multinível. Assim, vou tentar, com este artigo, lhe esclarecer acerca desse modelo de negócio, seus números, seu potencial e como você também pode se beneficiar disso tudo.

Se ler este artigo atentamente, assim como os demais posts deste blog, poderá identificar nessa indústria o modelo de negócio com o qual você sempre sonhou. Particularmente, eu considero esse um “negócio inteligente” e, sobretudo, muito atual, devido à possibilidade de trabalho a partir de casa que temos hoje em dia com a internet.

Já deu pra perceber que o multinível é muito mais que dinheiro, né!? Então, se você busca um negócio que lhe proporcione um estilo de vida invejável, saúde, tempo livre, liberdade financeira e ainda por cima o risco de ficar milionário, seja bem vindo.

Mas o que é o MMN? O “multinivel”, como chamamos, é modelo de marketing adotado por algumas empresas, geralmente empresas de vendas diretas, para alavancar suas vendas e promover suas marcas.

As vendas diretas são uma estratégia empresarial de distribuição de bens e serviços, por meio da qual os produtos saem diretamente da fábrica para o consumidor e, geralmente, se utilizam da divulgação dos produtos por meio da indicação “boca a boca”, feita por distribuidores independentes.

Por esse trabalho, tais distribuidores recebem bônus, que seriam utilizados nas milionárias campanhas de propaganda tradicional. Além da indicação dos produtos, os distribuidores poderão indicar outros distribuidores e, assim, construir uma organização de escoamento de produtos com possibilidades de ganhos ilimitados.

De onde vem o nome “Marketing Multinivel”?
O que significa Marketing Multinivel? Essa é uma curiosidade de que pouca gente se dá conta. Na verdade, a expressão se tornou popular e as pessoas simplesmente a repetem, sem se perguntarem o que de fato ela significa.

A expressão “marketing multinível” acabou se tornando o termo utilizado para designar essa atividade entre os profissionais da área. Na verdade, para quem está de fora, o MMN nada mais é do que um negócio de vendas.

Mas para quem está nesse negócio, ele é muito mais que uma mera atividade de vendas, é um estilo de vida e a expressão “marketing multinivel” é quem proporciona esse desejado estilo de vida, com rendimentos passivos gerados por vários níveis de uma organização de vendas.

Entendeu nada? rsrs Deixa eu explicar: tratando-se em miúdos, “marketing” é o trabalho a ser feito por quem entra nesse negócio e “multinivel” é a maneira como essa pessoa será remunerada.

Ao se cadastrar numa empresa, você se encarregará de construir uma organização através de seu trabalho de marketing. E o movimento de produtos por meio dessa organização hierarquizada em vários níveis irá lhe gerar os bônus que você receberá da empresa.

As pessoas que você indicar serão seu primeiro nível; as pessoas indicadas por quem você indicou serão seu segundo nível e assim por diante.

Alguns dados do Marketing Multinível
O Marketing Multinível (MMN), também conhecido como Marketing de Rede, já representa 96,7% dos US$ 32,18 bilhões de faturamento do setor de Vendas Diretas nos Estados Unidos (fonte: DSA – Direct Selling Association ). No Brasil, porém, essa onda apenas começou a se formar.

Segundo a última divulgação feita pela ABEVD, em 2009 o setor registrou um crescimento de 18,4% em relação ao último ano, com um movimento de R$ 21,858 bilhões. O Brasil já é o quinto maior mercado mundial de Vendas Diretas, embora o Marketing Multinivel ainda represente menos de 10% desse faturamento.

Parece pouco, mas vale lembrar que o Marketing Multinível dobrou sua participação nos últimos três anos e vem ganhando cada vez mais espaço na mídia.

Números do Marketing Multinível no Mundo
• De cada oito lares americanos, pelo menos um desenvolve uma atividade de Marketing Multinível.
• Universidades Americanas já oferecem cursos de Marketing Multinível em suas grades curriculares.
• 27% do PIB americano é proveniente da indústria do Marketing Multinível.
• 24% do PIB japonês é proveniente da indústria do Marketing Multinível.
• 20% dos milionários americanos construíram sua fortuna com negócios baseados em Marketing Multinível.
• Nos Estados Unidos, empresas como Coca-cola, Colgate Palmolive, Cit Bank, entre outras, têm suas próprias divisões de Marketing Multinível ou se utilizam da estrutura de empresas do setor para escoar algumas de suas linhas de produtos, com características pertinentes a esse sistema de vendas.
MARKETING MULTINIVEL:
UM NEGÓCIO LEGÍTIMO, LEGAL E ÉTICO.

Reconhecimento da Indústria Multinível
O Marketing Multinível surgiu em 1903 e em 1979 tornou-se uma indústria reconhecida, quando o governo americano compreendeu a legitimidade da operação da Amway Corporation, na época a maior empresa do setor. Desde então, o modelo de negócio do MMN é entendido como uma legal maneira de distribuir bens e compensar desempenhos.

Legitimidade Comercial do Marketing de Rede
Por quase todos os países do globo, milhares de empresas de Marketing Multinível faturam, ano após ano, bilhões de dólares, com total permissividade por parte dos governos e órgãos competentes. Trata-se de uma indústria estabelecida como qualquer outra, que recolhe impostos, gera empregos, oportunidades e riqueza para pessoas e nações.

Chegou a hora do Marketing Multinível no Brasil
Embora ainda estejamos “engatinhando” em relação ao Marketing Multinível, o perfil empreendedor do Brasileiro vem fazendo a indústria explodir nos últimos anos.

Para endossar a afirmação de que o “momento do Brasil chegou”, além do crescimento geométrico das tradicionais empresas do setor, como Herbalife, Forever Living, Amway Corporation, dentre outras, podemos citar também algumas gigantes que utilizam esse modelo para distribuir seus produtos, como por exemplo o Unibanco e a Polishop.

Sobre vinicius Felix Marouelli

vinicius Felix Marouelli Escreveu 29 posts nesse blog.

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