O que é Marca? Confira sua importância e destaque-se

Cancelar

O que é Marca? Use a para aumentar suas vendas

Segundo definição do dicionário Michaelis: “Em propaganda, nome, expressão, desenho ou símbolo, ou uma combinação desses elementos, que serve para identificar as mercadorias ou serviços de uma firma e os distingue dos produtos e serviços dos concorrentes.”

Confira o que é marca
O que é Marca?

Assim já entendemos que Marca é a criação de uma identidade, seja para empresa, seja para os produtos.

( O que é Marca? Um pouco da opinião de Kotler)

Segundo Kotler, quanto mais características humanas (Antiga, nova, tradicional, jovem, dinâmica, inovadora, confiável, solidária, etc.) conseguirmos associar a uma marca, mais forte ela é.

Kotler ao falar de marca vai mais a fundo e chega a um momento de personificação da marca, conferindo a ela características humanas, esse é o ponto que as empresas buscam para o relacionamento com os clientes e quanto o alcançam um erro é considerado algo humano e torna-se mais compreensível por parte com consumidor.

Para quem lembra das figuras de linguagem, toda empresa quer se tornar um exemplo de metonímia, figura que consiste em empregar um terno no lugar de outro, assim nos barbeamos com Gillete ou Prestobarba, não com um aparelho de barbear, ou fazer um mingau com Maizena, sendo que o produto é amido de milho, lavar a roupa com Omo e não com sabão em pó, temos um infinidade de marcas que assumiram essa posição e novas surgindo com inovações e ficando nessas posições de destaque.

(O que é Marca? Segundo AMA)

Hoje o assunto Marca é tão importante que há disciplina para ela, conhecida como Branding, onde é trabalhado diversos assuntos importantes para esse desenvolvimento da Marca. Temos a Definição desse termo segundo a AMA (American Marketing Association):  “Uma marca é uma experiência ao cliente representado por uma coleção de imagens e idéias, muitas vezes, refere-se a um símbolo, como um nome, logotipo, slogan, e esquema de design reconhecimento da marca e outras reações são criados pelo acúmulo de experiências com o produto ou serviço específico, tanto diretamente associado à sua utilização, e “através da influência da publicidade, design, mídia e comentários.”

Sua empresa já tem uma Marca? Converse com nossos especialistas e comece a desenvolvê-la.

 

Sobre Vinicius Felix Marouelli

Vinicius Felix Marouelli Escreveu 104 posts nesse blog.

Formado em Produção Multi Midia em 2008, apaixonado por Publicidade, Programador, Blogueiro e Empreendedor nas horas vagas

O que é Marca? Confira sua importância e destaque-se
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *