A importância do Site Responsivo, no Cenário Atual, Confira!

A importância de se ter um site responsivo em um mundo dominado por dispositivos móveis

Confira a Importância do Site Responsivo.

Se você está no processo de criar um site para a sua empresa ou negócio, com certeza já deve ter ouvido falar sobre a importância de criar um site responsivo. Mas afinal, o que significa dizer que um site é responsivo? E qual a importância dessa característica em um mercado onde ter um site organizado e adaptado a todos os dispositivos é essencial para a prosperidade de seu negócio? Neste artigo explicaremos sobre o assunto.

Um site responsivo é aquele que adapta seu layout a todos os formatos de tela que o usuário possa usar, sendo um computador, um smartphone ou tablet, sem comprometer sua estrutura. Você já deve ter passado por uma situação de ter de acessar um site pelo celular, e o layout da página aparecer como se estivesse sendo exibido através da tela de um computador. Neste caso, o usuário tem de utilizar do zoom para procurar pelo o que deseja, e geralmente os ícones ficam bem difíceis de clicar. Além disso, a experiência visual do usuário não é nada satisfatória, e tais problemas podem fazer com que ele desista de acessar o site novamente.

Importância do Site Responsivo
Importância do Site Responsivo

Para entender a importância atual de se ter um site responsivo, basta analisar as estatísticas quanto ao uso de dispositivos móveis pela população. Segundo dados de abril de 2016 da revista Exame, no segundo trimestre de 2015 mais de 72 milhões de brasileiros usavam o smartphone para acessar a Internet. E de acordo com dados de 2013, cerca de 73% dos brasileiros que possuem smartphone não saem de casa sem o dispositivo.

Esses números só tendem a aumentar. Segundo estudo da Cisco Systems, em 2020, 11,6 bilhões de dispositivos móveis estarão em uso em todo o mundo. Assim, é apenas natural que o usuário tenha a seu dispôr a mesma forma de acesso a páginas da Internet em qualquer dispositivo que ele deseje utilizar. Não ter um site adaptado para tal evolução já coloca em desvantagem a empresa ou negócio em questão.

Ter um site responsivo não é apenas essencial para obter a aprovação do usuário, mas também a aprovação do Google. A característica é um fator essencial para manter um bom posicionamento na página de busca do Google, o qual preza por um site que se adapte a todos os dispositivos móveis, garantindo, assim, a satisfação do usuário.

Ter um site responsivo não é nada complicado, afinal esta tecnologia já é aplicada pela maioria das empresas de desenvolvimento de sites, sem adição de custo. O WordPress também possui ferramentas que garantem que seu site será responsivo, tornando o processo bem mais simples caso você deseje montar seu próprio site e não tenha domínio sobre a programação.

Por estes motivos, é essencial garantir que seu site seja responsivo. Você pode sempre checar a compatibilidade de seu site com os dispositivos móveis através de uma ferramenta do próprio Google, para garantir que eles esteja apresentável e funcional em todos os tipos de tela

Sobre vinicius Felix Marouelli

vinicius Felix Marouelli Escreveu 17 posts nesse blog.

A importância de se ter um site responsivo em um mundo dominado por dispositivos móveis

2 opiniões sobre “A importância de se ter um site responsivo em um mundo dominado por dispositivos móveis

  • fevereiro 23, 2017 em 11:28 am
    Permalink

    Hello there, You’ve done a great job. I will certainly digg it and personally recommend
    to my friends. I’m sure they’ll be benefited from this site.

    Resposta
  • fevereiro 23, 2017 em 5:36 pm
    Permalink

    Nice post. I learn something new and challenging on websites I stumbleupon every day.
    It’s always interesting to read through articles from
    other authors and use a little something from their websites.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *