Guerra de Preços

Vender com preço baixo não é diferencial, e sim prejudicial, Guerra de Preços.

A concorrência por vender com o menor preço é altamente prejudicial a qualquer empresa. Nessa briga fica cada um torcendo para que o outro quebre primeiro e algumas vezes os dois quebram juntos, isso muitas vezes leva um segmento a prestar serviços de baixa qualidade e prejudica o mercado, a guerra de preços tem muitas vitimas.

Ganhe o cliente mostrando valores ao invés de preço.

Preço e Valor são duas coisas totalmente diferentes, entenda se o cliente entendeu o valor agregado do produto ou serviço que você vende.

Guerra de Preços

A Influência da Guerra dos Preços

O valor é muito mais fácil de ser percebido se estiver ligado aos benefícios que representam a solução de algum problema.

Uma empresa que possui pelo menos um diferencial exclusivo tem muito mais chance de sucesso na hora devender.

Se a sua empresa não tem um diferencial exclusivo, tente ao menos se destacar pela qualidade do atendimento.  Qualidade do atendimento esta ao alcance de todas as empresas, principalmente das menores, onde o contato com o cliente é mais próximo, o que ajuda a entende-los e a  oferecer serviços que encante-os na hora de vender.

Saiba que é cada vez mais comum as pessoas pagarem mais por um serviço melhor.

Como fazer para oferecer um atendimento que represente diferencial competitivo?

Invista em recrutamento e seleção.

Contrate para sua empresa profissionais que queiram vender encantando clientes, que gostem de pessoas, que tenham um sorriso no rosto.

Bons profissionais são difíceis de se encontrar.

Mas, vale a pena investir tempo e planejamento para montar uma equipe campeã e que queira vender por atendimento de qualidade ao invés de se rebaixar diminuindo preços a ponto de aproximar a empresa do prejuízo.

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Sobre Vinicius Felix Marouelli

Vinicius Felix Marouelli Escreveu 29 posts nesse blog.

Formado em Produção Multi Midia em 2008, apaixonado por Publicidade, Programador, Blogueiro e Empreendedor nas horas vagas

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