Empréstimo para aposentados

O planejamento financeiro nunca foi o forte do brasileiro e, por isso, o que deveria ser um período de descanso e desfruto — a sonhada aposentadoria —, acaba muitas vezes sendo atrapalhado por uma inesperada redução de renda.

Não é incomum encontrarmos aposentados trabalhando para reequilibrar as finanças. Contudo, a boa notícia é que existe uma alternativa muito mais interessante. O empréstimo consignado para aposentado pode ser a ajuda em momentos de problemas financeiros durante a aposentadoria.

Por que pedir um empréstimo para aposentado?
Todo brasileiro que trabalha com carteira assinada contribui mensalmente para a Previdência Social ( INSS ) com o objetivo de garantir a aposentadoria no futuro. Mesmo aqueles que são autônomos contribuem por meio do seu regime tributário.

Contudo, é preciso considerar as regras quanto ao tempo de contribuição e a renda para determinar o valor que cada um receberá, o que quase sempre deixa o aposentado com uma renda inferior aquela com a qual ele estava acostumado.

Uma alternativa que muitos têm buscado é a previdência privada. Porém, para quem já está em idade de aposentadoria, essa não uma opção viável. Uma boa solução para o aposentado que está com as finanças apertadas, conforme falamos, é recorrer ao empréstimo para aposentados.

Oferecemos empréstimo para aposentados sem garantias na https://emprestimoparaaposentados.com.br/ , ou seja, não é preciso apresentar nenhum bem para ser aprovado no pedido de empréstimo pessoal online. No momento da solicitação, serão solicitados alguns dados:

Dados pessoais;
Cadastrais;
Dados bancários.

 

Uma das modalidades de crédito que vem crescendo muito nos últimos tempos é o oferecido aos aposentados. Para o desenvolvimento econômico nacional, foi muito positiva a incorporação desse setor da população, no mercado financeiro. Graças a isso, eles começaram a ter acesso ao consumo e, em consequência, os setores produtivos manifestaram crescimento. Além do conhecido crédito consignado, que se caracteriza pelo desconto em folha, alguns bancos e financeiras têm linhas de empréstimo pessoal exclusivas para os aposentados. Nas últimas décadas, houve uma grande demanda do produto, por todas as vantagens que oferece. Embora você pague juros um pouco mais custosos do que outros créditos, este é muito fácil de pegar.

Uma das instituições que nós recomendamos para fazer um empréstimo para aposentados. Esta financeira começou a operar no país há mais de 50 anos, e em virtude do forte compromisso com cada um dos seus clientes, foi ganhando um importante lugar em muitas cidades brasileiras, conquistando já 26 estados. Aqui, os aposentados são sempre recebidos por profissionais capacitados, que conhecem cada linha de empréstimo em detalhe. Por isso, você poderá conhecer tudo sobre o empréstimo pessoal e suas características. O crédito pessoal tem alguns fatores que o diferencias das outras modalidades e que fazem que seja mais vantajoso. Por exemplo, os que detalhamos a continuação:

– Contratação Simples

Fazer um crédito, às vezes, pode ser mais complicado do que outras. Isso vai depender em grande medida do tipo de empréstimo que você quer contratar. No caso dos aposentados, normalmente, para eles a contratação de um produto financeiro se torna mais simples. E isso tem uma razão muito fundamental, que tem a ver com a garantia que este grupo de pessoas pode dar ao banco. Geralmente, eles garantem ao banco o dinheiro emprestado com a comprovação extrato do INSS. Junto com isso, solicita a comprovação da residência, os últimos dois comprovantes de rendimento e os documentos pessoais RG e CPF.

– Aprovação e Liberação Rápida

Depois de apresentar a documentação em uma agência, a instituição tem que continuar com o processo de aprovação do empréstimo. Para isso, realizará uma análise de crédito, ou seja que avaliará qual é seu potencial de retorno do crédito que tem solicitado. Determinar qual é a capacidade financeira do cliente resulta fundamental para o banco, porque assim vai identificar o risco que assume ao conceder o dinheiro emprestado. Não só se faz uma análise histórica, mas também das tendências.

– Sem Consulta nos Órgãos de Proteção ao Crédito

Essa é uma das grandes vantagens que lhe oferece aos aposentados, que não todas as instituições financeiras concedem. Por isso, se você tem o nome sujo e precisar um crédito, não duvide em aproveitar esta oportunidade. Para você, contar com uma instituição confiável como esta, é muito importante porque assim vai evitar cair em armadilhas de financeiras pouco sérias.

– Você Não Precisa Apresentar Comprovantes

Como todo empréstimo pessoal, este crédito que a oferece aos aposentados é de uso livre. Essa característica tem algumas vantagens para você. Principalmente, trata-se de que você vai dispor do dinheiro para fazer o que quiser. As modalidades que são direcionadas têm condições pré-estabelecidas quanto ao uso, então você só poderá realizar aquilo indicado no contrato; por exemplo, um financiamento de veículos unicamente é para comprar um carro, e você deverá comprovar que foi assim. Para o empréstimo pessoal, os comprovantes não são necessários. Justamente por isso se conhece como um dos mais flexíveis.

– Os melhores prazos de pagamento

Junto com as vantagens mencionadas acima, o empréstimo para aposentados oferece excelentes oportunidades quanto ao pagamento. Os prazos são longos, com muitas parcelas para que esta sejam mais acessíveis. Além do mais, a mesma flexibilidade que você tem para usar o dinheiro, a tem para contratar o prazo de pagamento, já que poderá escolher mais o menos prestações. A vantagem disso é que assim você pode diminuir muito a porcentagem da taxa de juros.

Se você quiser contratar o empréstimo para aposentado , mas antes quiser conhecer quais são as taxas de juros, poderá fazer uma simulação em nosso site. Para isso, nos lhe oferecemos uma ferramenta exclusiva e muito fácil de usar, que lhe permitirá calcular a porcentagem da taxa de juros, segundo o prazo de pagamento e o valor que vai solicitar. Além do mais, você poderá comparar com outras propostas.

Sobre vinicius Felix Marouelli

vinicius Felix Marouelli Escreveu 35 posts nesse blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *