Empreendedorismo e venda

Cancelar

A vontade de empreender pode ser encontrada em muitas pessoas, mas o verdadeiro empreendedorismo é uma característica encontrada em poucos.

Quem realmente tem coragem para empreender deve saber que ao  iniciar um empreendimento estará trilhando um caminho solitário de inicio, porque muitos podem dizer que vão ajudar, mas, se o empreendedor iniciante não colocar a mão na massa sendo sempre aquele que age nada acontecerá.

Antes mesmo de iniciar é bom saber como vender o produto ou serviço, quais canais de vendas irá utilizar, o novo empreendedor deve saber que ele mesmo que deve vender seus produtos e serviços porque se ele não o fizer ninguém o fará e nada acontece antes da venda.

Deve-se ter em mente que um negócio só deve existir com o objetivo de atender necessidades das pessoas se não tiver clientes que paguem um preço suficiente pelos produtos ou serviços é melhor nem começar um empreendimento.

Para começar um empreendimento é preciso identificar uma boa oportunidade, planejar o como aproveitar o máximo desta e direcionar todo planejamento para ações só assim é possível ter  maiores chances de sucesso.

É preciso calcular o quanto de dinheiro será preciso para enfrentar os primeiros meses de negócio, colocar tudo no papel e buscar trabalhar com três possíveis cenários de resultados:

Péssimo, Médio e ótimo.

O capital de giro deve estar baseado no péssimo, evite o pensamento de tenho o valor para iniciar e o dinheiro mensalmente irá entrar, dinheiro não aparece do nada é preciso formar uma base sólida, entenda que isto leva algum tempo e calcule o quanto deve ser a sua retirada mensal e não faça retiradas extras.

Depois de se estabelecer o planejamento o que mais vale são as ações e não os pensamentos foque a maior parte do tempo em vender e tenha atitudes pós vendas para fidelizar os novos clientes.

 

Um erro muito comum é deixar de enchergar o empreendimento com base de dados reais, idealizando uma visão fantasiosa. Isso pode gerar frustração.

Busque informações em negócios que já estão em andamento, duvide de números excessivamente favoráveis. Para alcançar o sucesso do empreendimento é preciso mais ações baseadas em dados que inspiração.

Procure iniciar um empreendimento num setor que tenha algo que você goste de fazer, pois será preciso se esforçar e trabalhar muito para o negócio se desenvolver.

Iniciativa, gostar de desafios, senso de planejamento, foco, são características comuns em empreendedores de sucesso.

Depois de criado o empreendimento, é preciso entender que a partir daí existe risco, a fase de idéias já passou é hora de consolidar tendo foco na produção de  resultados. Em qualquer empresa pode-se traduzir isto emvendervender e vender.

Entenda que a fase inicial é a mais frágil e importante, é o momento de maior dedicação e atenção, onde nos primeiros 3 a 4 anos é preciso trabalhar duro por 12 a 16 horas diárias exercendo varias funções, lembrando que uma empresa vive de vendas e não porque é bonita ou é uma boa idéia.

Pense antes de iniciar e Sucesso!

Compartilhe:

Sobre vinicius Felix Marouelli

vinicius Felix Marouelli Escreveu 19 posts nesse blog.

Empreendedorismo e venda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *