E-mail marketing – Como aumentar suas vendas? com disparo de e-mail marketing

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Atualmente, o grande desafio para os profissionais de marketing digital é a produção de conteúdo em pouco tempo, atingindo seu público de maneira personalizada e, claro, sem gastar muito.
E para isso, o disparo de e-mail marketing é perfeito.

O disparo de e-mail marketing pode ajudá-lo a alavancar a receita do seu negócio de diversas maneiras, seja com informações pertinentes ao seu negócio, ou diretamente com ofertas de seus produtos.

Abaixo, algumas informações para conhecer melhor o conceito de e-mail marketing, entender sua importância no mercado do marketing atual e quais tipos de disparos surtem melhor efeito em relação ao seus clientes.


O que são disparos de e-mail marketing?

Disparo de e-mail marketing é o tipo de e-mail, enviado em grande quantidade, podendo ser personalizado e segmentado, que irá ajudá-lo a construir a imagem de seu produto ou serviço. É também uma maneira eficaz de promover seus negócios, além de permanecer conectado com seus clientes atuais e também potenciais clientes.

Para ter o impacto desejado, o envio deve ser claro, segmentado, personalizado e conter todo o tipo de conteúdo atrativo para que o usuário entre em contato com sua empresa ou finalize uma compra, como por exemplo links, imagens, vídeos, ou até um cupom de desconto.


Importância do disparo de e-mail marketing

Em um relatório publicado pela empresa Radicati em fevereiro, no ano de 2017, a empresa aposta que até o final deste ano o número de usuários de e-mail deve chegar em 3,7 bilhões. Atualmente, quase metade da população mundial utiliza e-mail.
A previsão para o ano de 2021 é de que o número deve subir para 4,1 bilhões de usuários de e-mail.

A realização de um disparo de e-mail marketing requer um baixo custo de produção, fator importante na luta para expandir seus negócios. A flexibilidade do e-mail também pode ser considerado um fator positivo, desde que você tenha boas ideias em mente e uma boa ferramenta de e-mail marketing para colocar seu planejamento em prática. 

Se comparado a meios de comunicação como TV e rádio, por exemplo, o e-mail leva uma vantagem considerável. Além do alto custo, aqueles que estão acompanhando a programação nestes meios tradicionais são praticamente forçados a assistir propagandas das mais variadas, o que gera certo incômodo. Com o e-mail marketing, o usuário verifica sua conta quando e onde desejar, tendo acesso apenas aos assuntos que são do seu interesse, ignorando e-mails de propagandas que não chamam sua atenção.


Diferença entre disparos de e-mail marketing e de e-mail transacional

Quando você realiza algum tipo de compra pela internet, é recomendável que acompanhe todo o processo, desde a confirmação da venda até o tempo que o produto levará até ser entregue. Todas estas etapas são atualizadas através de e-mails de notificação para o cliente, chamados de e-mails transacionais.

A diferença é que, no e-mail marketing, os disparos são destinados a algum grupo específico, que pode ser personalizado e segmentado, mas o disparo é feito em grande volume.

Exemplo prático: e-mail marketing é o envio realizado por uma loja virtual com seus produtos em oferta. Já o e-mail transacional, é o e-mail de confirmação de sua compra, com detalhes do seu pedido, como nota fiscal, boleto ou código de rastreamento do produto.

Tipos de disparos de e-mail marketing

Listamos abaixo, alguns dos conteúdos mais comuns que podem ser utilizados na sua estratégia de comunicação através do disparo de e-mail marketing:


Newsletter
É o envio de atualizações semanais ou mensais, com os posts mais relevantes do seu blog e os principais destaques da empresa ou do mercado em que ela atua. Para qualificar seu disparo, inserir links que direcionam o leitor para outros conteúdos adicionais é essencial.Este disparo de e-mail marketing deve ser preparado com muita atenção, fazendo com que sua newsletter tenha características bem definidas e um conteúdo atrativo aos leitores.


Postagens de blog
Para cada novo texto que for publicado em seu blog, você pode enviar um e-mail de notificação ao seu grupo de leitores, como uma espécie de chamada de leitura. É um modo efetivo de manter sua lista de contatos engajada, tanto para os leitores mais antigos, quanto aos mais recentes, que receberam através deste e-mail as primeiras notificações de seus posts.


Notificação de eventos
Para promover seu evento e convencer seus contatos de que a presença deles é importante, a clareza no conteúdo será vital. Inclua todos os dados necessários – qual o dia do evento, horário, como chegar até o local etc. Além destas informações, o e-mail deve conter links que direcionam o cliente à página onde será feita a inscrição ou aquisição de ingressos.


Nutrição de leads
Representa o envio de vários e-mails, de conteúdo atrativo, com a finalidade de filtrar os conteúdos enviados, conforme sua relevância. Através da identificação de um grupo que tenha interesse em determinado assunto, materiais segmentados podem ser enviados, reduzindo a possibilidade de que estes contatos percam o interesse pelos seus disparos. Estes disparos são feitos através das automações de envios.


Por onde começo? 
Agora que você já está inteirado dos conceitos, que tal saber tudo sobre e-mail marketing, desde a captação de contatos, configurações essenciais, até a criação de uma estratégia de nutrição de leads e comunicação com clientes.

Sobre vinicius Felix Marouelli

vinicius Felix Marouelli Escreveu 19 posts nesse blog.

E-mail marketing – Como aumentar suas vendas? com disparo de e-mail marketing

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