Desenvolvimento de Produtos em vendas

Cancelar

Desenvolvimento de produtos, como funciona?

Primeiro vamos pensar na função de um produto, podemos definir por “Aquilo que satisfaz a necessidade ou desejo”

O produto é algo capaz de satisfazer uma necessidade ou desejo, através de uma troca, este pode ser alguma coisa, bens tangíveis e serviços ou ideias. O produto é composto de três dimensões, o produto em si, a Marca e a embalagem.

Produto como um todo.

Chegar nesse ponto requer um planejamento anterior para o produto, para que ele chegue ao ponto de ter características e diferenciais, ele precisa ter passado por um desenvolvimento de um produto de marca, que tenha se investido em médio e longo prazo em propaganda, promoção e embalagem.

A construção dessa identidade da Marca requer decisões adicionais com relação ao:

  • Nome,
  • Símbolo,
  • Cores,
  • Slogan
  • Formato de embalagens etc

Um exemplo disso são os produtos da Nike.

Acrescentar um valor é fundamental no desenvolvimento do produto, assim a Nike explora os ideais dos seus clientes, que embora a maioria das pessoas não possa corre mais rápido ou salta mais alto por usar Nike, muito adeptos fiéis confiam plenamente em sua marca preferida, e ao escolhê-la, estão fazendo uma afirmação sobre um estilo de vida ou sobre o tipo de pessoa que são, ou gostariam de ser.,

Desenvolvimento de produtos
Exemplo de desenvolvimento de produtos

A Marca dá aval para os produtos mesmo que o consumidor compre o produto pelos benefícios, tendo um avalista, ele se sente mais seguro em adquirir aquele item.

Outro exemplo é a Apple.

Hoje é a marca que agrega maior valor aos produtos, a empresa usa a USP (Unique Selling proposition) de Inovação, estão sua Marca está envolvida com essa ideia, quando se pensa na Apple é associado isso, quando temos seus produtos, seja um Iphone, um Ipad ou um Mac, estamos diante de produtos inovadores, quando olhamos para o produto, seu design, cor e formatos também entrega a impressão de inovação, assim essa empresa consegue colocar em todas as 3 dimensões a proposta da empresa para venda, um dos melhores exemplos de desenvolvimento de produtos.

Sobre Vinicius Felix Marouelli

Vinicius Felix Marouelli Escreveu 104 posts nesse blog.

Formado em Produção Multi Midia em 2008, apaixonado por Publicidade, Programador, Blogueiro e Empreendedor nas horas vagas

Desenvolvimento de Produtos em vendas
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *