Dados do Cliente para estudo de comportamento

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Levando Dados do Cliente para Traçar estratégias

Os dados são uma condução eficácia do marketing para novos rumos. Usando os dados, os comerciantes  estão transformando funis em caminhos menores, mais personalizados que convertem mais e com taxas crescentes. Os comerciantes estão falando com os clientes com mais freqüência em um nível individual. Essas conversas fornecem uma riqueza de dados dos clientes. Mas o que são “Dados do cliente” e como os comerciantes devem usá-lo?

Uma boa maneira de pensar sobre os dados do cliente é para separá-lo em duas categorias. O primeiro inclui as ações ou comportamentos individuais que você observa em suas interações com o cliente, ou que você adquirir através de terceiros. Estes “eventos” históricos são descrições do que o cliente estava fazendo em um momento específico e geralmente envolvem uma interação com as mensagens promocionais e experiências de marca. Exemplos de dados de eventos do cliente incluem a ver um anúncio de televisão, clicando uma descrição do produto em seu aplicativo móvel, interagindo com um de seus associados de vendas, ou assinando seus serviços.

A segunda categoria emerge do primeiro e inclui características dos clientes, preferências e motivações resumidas de eventos passados. Estes cliente  incluem descrições psicográficas, o que o cliente pensa ou sente, incluindo os seus interesses e motivações; atributos demográficos, como idade, sexo e renda; e eventos como o valor da vida e status lealdade. Estes atributos não ocorrem em um único momento, mas são interpretações de eventos históricos que definem as características importantes do cliente. Os atributos são criados a partir de um ou mais eventos.

Dados do Cliente
Dados do Cliente para análise de comportamento

Compreender a relação entre estas duas categorias de dados do cliente ajuda os comerciantes estabelecer uma estratégia de dados. Algumas coisas para manter em mente:

  • Atributos do cliente são interpretativas e evoluem continuamente, ao passo que os eventos são registros históricos que nunca mudam.
  • Coletando um registro abrangente de interações com o cliente ao longo do tempo, conversão e comportamento, proporciona a maior flexibilidade para a otimização de marketing . Estes eventos são informações valiosas que você deve continuamente monitorar para o desempenho dos negócios.
  • Atributos do cliente são geralmente suficiente para interações com clientes indiretos. A quantidade de eventos que ocorrem fora de suas interações com a marca é enorme e a maioria destes dados tem um valor limitado para o seu negócio.
  • Sua eficácia na comunicação com os clientes depende de quão bem você interpretar o contexto e o significado dos acontecimentos históricos e transformá-los em dados acionáveis. Processos que conduzem experiências de cliente deve atualizar em tempo real sempre que possível, e algoritmos devem ser continuamente avaliados e melhorados.

Sobre Vinicius Felix Marouelli

Vinicius Felix Marouelli Escreveu 104 posts nesse blog.

Formado em Produção Multi Midia em 2008, apaixonado por Publicidade, Programador, Blogueiro e Empreendedor nas horas vagas

Dados do Cliente para estudo de comportamento
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