Como o Facebook pode ajudar a aumentar as vendas

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A Importância do Facebook para sua empresa.

A ascensão das redes sociais promoveu uma mudança significativa no Marketing e na relação das lojas com os consumidores. Houve a necessidade de se adaptar a um novo mercado, o qual exige um compromisso maior em atrair o cliente, não só com o objetivo de trazê-lo para a loja e conseguir realizar uma venda, mas garantir que o serviço oferecido seja bom o suficiente para que ele o indique a vários amigos. O que as redes sociais promovem, em suma, é um alcance maior do público-alvo e a proximidade do cliente com a loja. No entanto, apenas garantir a presença de seu serviço no âmbito virtual não é o suficiente, as ações devem ser planejadas e colocadas em prática, com o objetivo em vista.

A rede social de maior alcance ao propagar seu negócio é o Facebook. Segundo relatórios da plataforma, 1,18 bilhão de pessoas usam o Facebook diariamente, e passam em média mais de 20 minutos no site. De acordo com o Mashable, 54% das empresas conseguiram novos clientes ao usar o Facebook, e esses dados mostram o resultado da presença constante da rede social na vida das pessoas.

Impulsionar post no Facebook
Impulsionar Post no Facebook.

Com o objetivo de atrair clientes através do Facebook para uma loja física, e assim, aumentar as vendas, o primeiro passo é reconhecer o público-algo e agir em torno dele. Isso porque uma grande produção de conteúdo não significa um grande número de visualizações, necessariamente. As ações da página devem ser calculadas e direcionar o conteúdo para público-alvo garante que aqueles com o maior potencial de realizar compras estejam sempre atualizados sobre o produto e sobre a loja.

No primeiro momento de criação da página, as primeiras curtidas vão ser de pessoas de dentro da loja ou próximas da loja, e daí se espalha para os amigos dessas pessoas. Nesse estágio, ao promover anúncios, o objetivo é alcançar novos curtidores, e dessa forma o público da página é bastante diverso, ainda não reconhecido. A partir da publicação de conteúdo, a página começa a ganhar curtidas e comentários em suas postagens, e a partir daí, através do próprio relatório do Facebook, é possível analisar o público e garantir anúncios mais efetivos no futuro.

Se o interesse principal da página do Facebook é atrair mais clientes para a loja física, é importante filtrar pessoas que moram na mesma cidade, ou que moram próximo ao estabelecimento. Assim, as chances da loja ganhar mais visitas aumentam, e se satisfeitas com os produtos e serviços, maior é a possibilidade do cliente compartilhar sua página no Facebook, indicando a loja aos amigos. É importante também a publicação de conteúdo onde a imagem do estabelecimento seja compartilhado, mostrando uma nova decoração, ou novos produtos que acabam de chegar, assim o cliente se sente mais próximo, e atraído a visitar a loja.

Outra boa estratégia é oferecer oportunidades exclusivas para aqueles que curtem sua página, como sorteios, cupons e descontos. Uma boa forma de fazer isso é através de promoções, em que os clientes podem enviar fotos, frases, áudios ou algum tipo de conteúdo para ganhar algo em troca. Dependendo do produto ou serviço que a loja oferece, promoções como essas podem ser temáticas, relacionando com algum acontecimento ou época do ano, garantindo uma maior interação da loja com o cliente, e aumentando a

divulgação do produto oferecido.

A presença de sua marca nas redes sociais, e principalmente no Facebook, garante que você esteja ao alcance instantâneo do cliente, mas para isso é essencial que sua página seja constantemente atualizada, e com uma equipe pronta para responder qualquer comentário ou mensagem recebida. Em adição a isso, a página deve produzir um conteúdo de qualidade, com uma linguagem clara e direta, que promova o engajamento do cliente e o atraia aos produtos oferecidos pela loja. Tais passos já colocam a marca à frente no mercado, o qual cada vez mais exige uma relação próxima entre vendedor e cliente.

Sobre vinicius Felix Marouelli

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