Fidelize seus clientes através do Inbound Marketing

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Aumente seu faturamento com Inbound Marketing!

O mercado atual exige um novo tipo de relação com os clientes, demanda que eles se sintam atraídos pelo o que a empresa oferece, não apenas pelo produto em si, mas pelo toque a mais, por aquilo que os faz se sentirem especiais em estarem comprando de tal empresa. O cliente precisa ser convencido a comprar os produtos, mas ele não quer que isso seja imposto a ele, forçado através de um marketing que joga propagandas em sua cara. Ele quer sentir como se a ideia de comprar tal produto viesse de si mesmo, e para isso a empresa precisa atrair sua atenção de uma forma diferente. É aí que o entra o Inbound Marketing.

Inbound Marketing
Inbound Marketing

Diferente do marketing tradicional, que é feito de propagandas e interrupções, no Inbound Marketing quem procura a empresa é o cliente. Isso porque as estratégias utilizadas com esse método tem o objetivo de atrair a atenção dos consumidores para a empresa através do desenvolvimento de conteúdo. A empresa então se concentra em criar um site funcional, onde seja produzido conteúdo original, atrativo para o cliente, cria redes sociais para melhorar o relacionamento com os consumidores, ou seja, o foco do Inbound Marketing é fazer com que os clientes se interessem pela empresa, e consequentemente pelo produto, de forma voluntária.

O Inbound Marketing é essencial, também, para a empresa fidelizar seus clientes, justamente pelo foco que se dá no relacionamento com o consumidor. Em suma, este método traz cinco vantagens para a empresa: gera conteúdos que apresentam um diferencial, aumenta a visibilidade do negócio; atrai clientes em potencial; diminui o custo de aquisição de mais clientes; e otimiza o processo de vendas.

Para atrair novos clientes através deste método, deve-se produzir conteúdo de qualidade, e isso se faz através de um site, ou um blog, onde a empresa tem a liberdade de produzir conteúdo original relacionado com os produtos oferecidos, ou com a proposta da empresa, de forma a atrair a atenção e o engajamento dos clientes. Tendo isso em mente, deve-se trabalhar no SEO do site, a fim de colocá-lo em uma boa posição nas páginas de buscas. As redes sociais também devem ser usadas, tanto para atrair a atenção do público para o próprio site, quanto para estabelecer uma relação próxima com o cliente, visto que as redes sociais fazem parte do dia-a-dia dos consumidores.

O próximo passo é converter a atenção obtida em fidelização, em Leads, ou seja fazer com o que visitante informe seus contatos em troca de algum tipo de conteúdo, ou que ele entre em contato com a empresa interessado em saber sobre alguma informação do produto ou serviço. Esse processo pode ser feito ao assinar a newsletter que o site oferece, ou emails promocionais, e até mesmo uma forma de interação como o download de algum conteúdo de dentro do site é válido, pois significa que houve o engajamento do cliente com o conteúdo que está sendo oferecido.

A partir destas duas etapas, é natural que as vendas aumentem, e que o público-alvo esteja recebendo um conteúdo voltado totalmente para ele, que os manterá atraídos nos produtos

oferecidos. Através de ferramentas de webanalytics é possível saber quantas pessoas estão visualizando o site, quantas visitas foram convertidas em Leads e quantas vendas foram feitas. Assim, é possível otimizar as estratégias do site, obtendo um melhor ROI (retorno sobre investimento).

O marketing tradicional não se encaixa mais em um mundo onde as pessoas estão no controle das informações que recebem, e como recebem. Dessa forma, o Inbound Marketing é a melhor opção. Além de ser 62% mais barato que o marketing convencional, o Inbound produz conteúdo original através da criatividade e promove um relacionamento próximo com o cliente. E assim, o público se torna mais propenso a consumir o produto oferecido.

Sobre vinicius Felix Marouelli

vinicius Felix Marouelli Escreveu 22 posts nesse blog.

Fidelize seus clientes através do Inbound Marketing

Uma opinião sobre “Fidelize seus clientes através do Inbound Marketing

  • janeiro 17, 2017 em 2:49 am
    Permalink

    Parabéns pelo artigo, essa semana li um outro artigo onde o cara falava que o inbound marketing tinha acabado.

    Fala sério, acredito que o inbound é uma dos melhores recursos para uma empresa, principalmente pelo custo e facilidade de mensuração das ações. Fico imaginando o quão bom pode ser uma ação/campanha que se torne viral, o quanto pode fazer bem para a empresa.

    Obrigado vinicius e parabens pelo artigo.

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