Aprenda vender conhecendo necessidades

Aprenda vender e conquiste clientes!

Antes de visitar o cliente, pesquise sobre a empresa, produtos ou serviços do cliente – Busque conhecer sobre a empresa, utilize a internet, jornais e outros meios que ajude a entender o seguimento de atuação deste cliente. Desta forma você terá mais informações e argumentos para usar na visita. O ideal é o site da empresa, onde você encontra informações valiosas sobre visão, missão e valores, se você já souber quem será o seu contato, procure ele em redes sociais, a melhor é o Linkedin, que contém bastante informações sobre o seu contato.

Aprenda Vender

Aprenda Vender e se destaque!

Faça perguntas inteligentes – Com antecedência, formule perguntas sobre os negócios da empresa do cliente. Assim você valoriza as futuras soluções personalizadas que apresentará ao cliente. Para isso procure entender seu ramo de atuação, além do que você pode oferecer e irá solucionar seus problemas, isso é fundamental em uma negociação, pois envolve o cliente e demonstra interesse e conhecimento.

Anote os tópicos mais importantes – Pergunte ao cliente se pode anotar alguns tópicos da reunião, tenha sempre uma agenda ou bloco de anotações e anote os problemas que precisam de solução. Só isso, já demonstrará que você esta dando atenção ao que o cliente tem a dizer. Sem falar que muitas vezes esquecemos de detalhes que podem ser importantes na tomada de decisão.

Faça um levantamento das necessidades antes de vender – Quando o cliente estiver falando dos problemas, demonstre atenção, por mais que você queira, não o interrompa oferecendo soluções antes de ouvi-lo por completo, esse tipo de ação pode levar o cliente a pensar que você não valoriza o que ele pensa e passaria uma imagem de arrogância de sua parte.

Cadastre o cliente – De posse destas informações, crie um banco de dados onde possa registrá-las para um futuro contato se a venda não ocorrer na primeira visita.

Com certeza aprenda vender é um título muito ousado, porém isso é possível de desenvolver, comece a praticar para colher os frutos.

Compartilhe:

Sobre Vinicius Felix Marouelli

Vinicius Felix Marouelli Escreveu 29 posts nesse blog.

Formado em Produção Multi Midia em 2008, apaixonado por Publicidade, Programador, Blogueiro e Empreendedor nas horas vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *