Acompanhe aqui 4 estratégias para aumentar vendas

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Hoje vamos falar de estratégias para aumentar vendas:

1/4: Aumentar sua participação no mercado ou evitar seu encolhimento. 
Você pode aumentar sua participação no mercado roubando clientes de seu concorrente lançando serviços ou produtos segmentados explorando o que os concorrentes não exploram.

Você pode evitar seu encolhimento deixando de perder clientes para seus concorrentes analisando a satisfação de seus atuais clientes com uma pergunta como: “Você indicaria nossos serviços ou produtos para um amigo?”

É muito importante avaliar o nível de satisfação dos atuais clientes e buscar reverter as insatisfações.

estratégias para aumentar vendas
4 estratégias para aumentar vendas.

2/4 Conquistar uma parcela maior do mercado que não está sendo explorada.
Isso pode ser feito buscando uma forma de segmentação, ao anunciar no Google e ter uma campanha de links patrocinados.
A segmentação pode ser por comportamento de consumo:
Exemplo: Colocar esforço para vender mais para uma determinada fatia de sua lista de clientes atuais.
Pode ser por características demográficas:
Exemplo: Idade, grau de instrução, masculino ou feminino…
Pode ser por características psicologicas:
Exemplo: Racionais, emotivos, visuais, sinestésicos, rápidos, lerdos, tradicionais, conservadores…
Por base, geográfica:
Exemplo: Trabalhando por regiões, bairros ou outros canais de vendas não explorados como vender pela internet, telemarketing ativo…

3/4 Aumentar o ticket médio de compras.
Alcançando que os clientes gastem mais em cada pedido.
Será que seus clientes sabem de todos os produtos ou serviços que você dispõe?

Procure mante-los informados de seus produtos e serviços.
Busque efetuar mais venda casada, no ato de uma determinada compra pergunte-se qual produto ou serviço da mesma família ou que se integre ao comprado que pode ser oferecido ao cliente de maneira a atender suas necessidades. (não consiste em empurrar produtos ou serviços)
Você também pode vender os produtos ou serviços mais caros.

4/4 Vender mais frequentemente para os mesmos clientes.

Fique atento ao ciclo de compras de seus clientes e antecipe-se entrando em contato com o mesmo antes do mesmo, por telefone, e-mail ou visita pessoal.

Desta forma você estará mais próximo ao seu cliente evitando brechas para que o concorrente se aproxime e muitas vezes poupará tempo do seu cliente.

Aproveite as dicas e comece a vender mais.

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Sobre Vinicius Felix Marouelli

Vinicius Felix Marouelli Escreveu 29 posts nesse blog.

Formado em Produção Multi Midia em 2008, apaixonado por Publicidade, Programador, Blogueiro e Empreendedor nas horas vagas

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