10 Dicas para conquistar novos clientes na Black Friday

Cancelar

Confira as dicas para se preparar antes do Black Friday:

Planeje a campanha: em qualquer campanha é necessário planejamento para otimizar as verbas de publicidade e garantir o melhor serviço e experiência aos clientes. No caso da Black Friday, é necessário ir além. Para não ter surpresas, é preciso alinhar todas as questões estratégicas com antecedência: marketing, logística, comercial (estoque) e tecnologia precisam estar totalmente integrados na data.

Prepare uma base de clientes: o e-mail marketing é um dos canais com maior resultado de vendas na Black Friday. Porém, é importante evitar comunicações massivas para toda a base de clientes. Prefira atingir bases segmentadas e com real interesse em receber ofertas e promoções no dia 25 de novembro. Faça uma campanha antes da Black Friday para captar cadastros de pessoas interessadas, assim você atualiza o mailing e garante entregabilidade de suas campanhas. Caso utilize base de empresas especializadas, procure as que seguem as boas práticas de envio de e-mail marketing e utilizem listas qualificadas com opt-in (que optaram pelo recebimento de emails).

Ofereça descontos reais: esse é um dos itens mais importantes. O consumidor moderno preza pela transparência na relação com as empresas que se relaciona. Em relação às antigas práticas, não há mais espaços para maquiar preços ou fazer descontos de “50% do dobro”. O cliente tem acesso a informações e já é orientado a monitorar os preços semanais antes da Black Friday. Fique atento e pratique sempre descontos reais e com o máximo possível de dados para satisfazer e evitar reclamações.

Por isso que nossa agencia joga as claras com as promoções, já tem uma empresa de MKT contratada para cuidar da sua conta? Traga sua oferta da concorrência que cobrimos! clique aqui e entre em contato! Caso ainda não tenha uma agencia contratada tambem temos uma oferta especial para você, Valido apenas para o mês de Novembro

Seja claro na comunicação:na data da Black Friday há centenas de ofertas e promoções e, com isso, uma ansiedade normal do consumidor para conseguir comprar os produtos no menor tempo possível, devido à limitação de estoque. Nesse momento, o lojista deve se precaver contra possíveis cancelamentos de pedidos, reclamações etc. A comunicação deve ser ainda mais clara nesse dia, evitando possíveis regras complicadas ou textos jurídicos que não são facilmente percebidos pelo cliente nas promoções.

blackfriday-fullbanner
Preparação para o Black Friday

Anuncie produtos desejados: utilize com destaque nas campanhas publicitárias os produtos mais buscados e desejados pelos clientes. Isso ajudará a levar tráfego para o seu site e certamente gerará vendas dos demais produtos de sua loja.

Traçar estratégias de logística: a entrega pode ser um dos fatores decisórios no momento da compra. Tanto o custo do frete, quanto o prazo de recebimento podem fazer a diferença. Negocie custos com os parceiros logísticos e estipule prazos de entrega agressivos e executáveis específicos para esse dia.

Prepare-se para a capacidade de acessos: engaje sua equipe de tecnologia e seus fornecedores para que seu site tenha estabilidade e desempenho. O dia da Black Friday tem faturamento quase 9 (nove) vezes superior ao de uma sexta-feira normal, o que influencia diretamente nas visitas e na quantidade de pessoas comprando ao mesmo tempo.

Atendimento e Suporte ao cliente: ter uma equipe de atendimento ágil e eficiente pode ajudar o cliente na hora da compra, além de evitar devoluções e reclamações. O consumidor tem pouco tempo e está ansioso para efetuar o fechamento do pedido. Dedique uma equipe treinada para suprir as dúvidas e auxiliar os consumidores de sua loja.

Amplie as formas de pagamento: ter uma ampla variedade de meios de pagamento e condições de parcelamento diferenciadas no dia da Black Friday é uma excelente estratégia para se diferenciar, além dos descontos, principalmente se a sua loja trabalha com produtos de ticket médio elevado.

Ofereça Diferencial para os seus clientes antigos: é altamente recomendável dar uma condição exclusiva, no dia da Black Friday, aos clientes que já efetuaram compras no seu site anteriormente. Isso ajudará a manter a fidelização de sua base e criará novos promotores de sua marca que irão expandir a boa reputação para sua loja, além de indicá-la para outros clientes.

Sobre Vinicius Felix Marouelli

Vinicius Felix Marouelli Escreveu 104 posts nesse blog.

Formado em Produção Multi Midia em 2008, apaixonado por Publicidade, Programador, Blogueiro e Empreendedor nas horas vagas

10 Dicas para conquistar novos clientes na Black Friday
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *